Se a Imperatriz representa o poder feminino e maternal cujas ferramentas são a criatividade, o zelo, a comunicação e o afeto, o Imperador representa o poder masculino, paternal e controlador que utiliza instrumentos como ação, conquista e zelo com o que já foi conquistado.

Numa consulta, o Imperador pode significar figuras diferentes, mas sempre alguém maduro: o pai, o marido ou outro homem forte do tipo que se expressa mais com atitudes e menos com palavras. Pode ser o pai protetor, aquele que nutre a família, mas pouco tempo passa com os filhos e pouco afeto lhes oferece. Ele tende a pensar e a agir fazendo com que as crianças cresçam bem alimentadas e seguras financeiramente. O seu intuito é ver os filhos formados numa profissão de prestigio - coisa que antigamente era imposta e atualmente está mais flexibilizada. O resto, para ele, é papel da mulher. 

No plano material, prenuncia boa situação. Pode ser uma fase onde a pessoa está com as finanças em ordem ou que terá oportunidade para tal, desde que se comporte como um imperador: responsável, prático, organizado e determinado. Temos muitas mulheres hoje em dia exercendo esse papel na esfera familiar e profissional. São as que ascendem na carreira e assumem cargos de chefia e, ao mesmo tempo, são as matriarcas orientadoras de todos os membros da família.

No contexto gay, pode representar alguém que dificilmente teria a sua orientação sexual evidenciada porque  geralmente adota uma postura diferente daquela estereotipada pela sociedade e mais ainda pela tevê. É o tipo de gay que, independentemente do papel que exerce na cama, tem uma postura máscula. Na sua concepção, o gay não significa ser afeminado [quero deixar claro que não é uma ideia machista, mas uma  forma natural de expressão]. Enfim, você identificaria a homossexualidade dessa pessoa se tivesse um  'gaydar' apuradíssimo ou se ela própria revelasse. 

Este Arcano pode também revelar o gay de vida estável, mais maduro na forma de se portar e até mesmo o tipo dominador; que quer comandar e direcionar o relacionamento. Para o indivíduo com esse perfil, o conselho a se dar é o cuidado para não tratar as pessoas de seu convívio pessoal como as do trabalho, principalmente se tiver subordinados.

Por fim, ainda no contexto LGBT, pode indicar a figura paterna muito influente. Nesse sentido, fará muita diferença se o objetivo do sujeito consulente, ao consultar as cartas, é o de assumir a homossexualidade perante a família. Se o Imperador surgir em conjunto com cartas boas, pode significar o apoio e o respeito que ele espera. De outra forma, as demais cartas podem incrementar o lado sombrio deste arcano: autoritarismo, machismo, frieza e rigidez.
No geral, o Imperador nos ensina que o momento é de manter o que foi conquistado ou de ordenar o que saiu do controle, seja o relacionamento, a vida pessoal, a profissional ou os estudos.
Até a próxima.
___________________________________________________
Leia mais postagens de Augusto Crowley em sua coluna "Tarot no Universo LGBT".
Flavio Augusto
Sobre o autor:
Também conhecido como Augusto Crowley, tem 34 anos, é tarólogo e blogueiro (senhordavidatarot.blogspot.com.br). Mora em Florianópolis (fun page: facebook.com/flavio.cardoso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.