Tá pensando que acabou? O encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres oficialmente ocorreu na noite do último domingo, mas o bastão está agora com o Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa passa a ser a capital olímpica e, tenha certeza, muito se falará sobre isso nos próximos quatro anos.
O Brasil, em quantidade, obteve o recorde histórico: dezessete medalhas (3 + 5 + 9 = 22ª posição no ranking). O quadro é evolutivo, 'pero no mucho'. Nos Jogos de Pequim, em 2008, foram 15 (3 + 4 + 8 = 23ª no ranking) e em Atenas, 2004, o país conseguiu 10 medalhas, mas o maior número de ouro até hoje: cinco (duas de prata e três de bronze = 16ª no ranking).
Pra começo de papo olímpico em terra do tereré, a presidente Dilma não gostou do desempenho dos atletas brasileiros levando em conta os 2 bilhões de reais gastos em patrocínios pelo governo federal. A ordem já foi expedida ao Ministério do Esporte: providências urgentes para melhorar o resultado no Rio em 2016.
O ministro Aldo Rebelo solicitou uma lista com os nomes dos atletas nacionais que chegaram entre os dez primeiros lugares nas suas modalidades esportivas em Londres, e dos jovens abaixo de 20 anos de idade que se destacaram em campeonatos mundiais. Estes serão os pretensos candidatos a medalhas em 2016 e terão tratamento prioritário. Já os excluídos, deixarão de receber o dinheiro do governo e deverão literalmente correr atrás do setor privado se quiserem.
Deve ser uma sensação indescritível se destacar entre atletas do mundo todo, né não? Vamos então às comemorações. Quem teve bom resultado beijou muuuuito. O IdG selecionou fotos de alguns desses beijos, como, por exemplo, o da medalhista de bronze, Juliana Silva (Vôlei de Praia), e do suposto namorado que a ergueu na arquibancada. Na minha opinião, uma das imagens mais bonitas.
Veja tudo no slideshow abaixo. Confira, na postagem seguinte (aqui), os atletas mais 'waw' dos Jogos de Londres.
______________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.