"O Carro" ou "A Carruagem" é o poder de se conduzir ou conduzir a própria vida.
Depois que passamos pela difícil necessidade da escolha - leia postagem do arcano "Os Amantes" (aqui) -, agora temos que nos direcionar pelo caminho escolhido. Essa fase é mostrada quando selecionamos o Arcano VII- O Carro.
Aqui não estaremos livres dos obstáculos representados, nas cartas tradicionais, pelos cavalos conduzidos na carruagem (imagem acima).
Cada cavalo representa um aspecto do ser humano que precisa estar em equilíbrio: mental (capacidade de ver as coisas de forma racional) e afetivo (capacidade de sonhar, sentir e desejar o êxito da escolha).
Quando esta carta é por mim selecionada para o dia, como mensageiro geral sempre me vem à mente uma pergunta importante: quem está conduzindo a minha vida?
Às vezes permitimos que outras pessoas decidam e até ajam por nós, mas quando o resultado não é o esperado fica fácil culpá-las.
'O Carro' ensina justamente a nos responsabilizar pelas escolhas próprias; a assumir riscos; e  a tirar proveito da experiência - mesmo não acertando. E ainda pode indicar mudanças, viagens, passeios, como também sugere uma situação em andamento.
Geralmente 'O Carro' indica vitórias. Ele se [te] conduzirá para aonde for programado. Tudo irá depender do método usado, da pergunta feita e/ou das demais cartas que surgirem ao longo do jogo. Por exemplo: se acompanhado do menor 3 de copas, certamente mostrará um movimento a ser celebrado com pessoas queridas, podendo inclusive representar um encontro afetivo numa viagem. 
Se, ao invés, surgir o menor 3 de espadas, o melhor a fazer é repensar a maneira pela qual se está conduzindo a vida. Acompanhado do arcano "O Carro", o 3 de espadas nos 'puxa' para uma realidade não agradável, mas que precisa ser encarada.
As pessoas regidas por este arcano são batalhadoras, ágeis, ansiosas, impacientes e, diria, até nervosas. Querem tudo pra ontem. Mas, por outro lado, são determinadas e vão até a ultima fase para obter o que almejam.
No esporte, 'O Carro' representa os individuais, como a corrida, a natação, a equitação, o automobilismo, dentre outros. No amor, podem ser egoístas.
Que possamos dirigir nossas vidas por estradas alegres e frutíferas.
Ótima quarta-feira a todos!
Deck: Tarot dos orisas. O carro é representado pelo Orisá Ogún, senhor da guerra e das demandas da fé - um guerreiro protetor dos ferreiros e de todas as pessoas que lutam por um ideal nobre, sincero e verdadeiro. É o policial do astral.
___________________________________________________
Leia mais postagens de Augusto Crowley em sua coluna "Tarot no Universo LGBT".
geral_468x60.gif
Flavio Augusto
Sobre o autor:
Também conhecido como Augusto Crowley, tem 34 anos, é tarólogo e blogueiro (senhordavidatarot.blogspot.com.br). Mora em Florianópolis (fun page: facebook.com/flavio.cardoso).

2 comentários:

  1. Como sabemos por qual carta somos regidos? Temos de jogar o Tarot para isso? ou tem algo a ver com data de nascimento..etc..?

    Gostei da carta do carro. Conforme a pergunta e a carta que o acompanha, uma área de nossa vida pode estar na "berlinda"...é isso?

    ResponderExcluir
  2. Existem alguns métodos para analisar esta questão:
    Arcano de nascimento: obtido através da soma da data de nascimento.
    Arcano pessoal para determinado ano ou de aniversário: soma de cada aniversário.
    Mas também podemos mentalizar a personalidade de uma pessoa e pedir para ela tirar um Arcano Maior ou uma dupla.
    Conforme o Arcano que tiramos para um determinado ano, uma série de alertas, incentivos podem ser obtidos.
    Uma carta parece vaga, alguns tarólogos preferem detalhar, tirando um número maior para ver mais detalhes.
    Ex: um ano pessoal regido pelo Carro, pode ser um ano de grande movimento na vida da pessoa (muitas viagens, mudança de casa, se mora com familia geralmente é ano em que vai buscar a independência ou pelo menos é ideal para tal).
    Mas para algumas pessoas pode ser que o Carro esteja mau aspectado e então vai representar o contrário: inércia. Uma segunda carta pode dar mais detalhes sobre isto.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.