O cubano Yunel Escobar, 29 anos, jogador do Toronto Blue Jays na liga profissional de beisebol norte-americana), foi suspenso por três jogos pela Major League Baseball, entidade que comanda o beisebol americano, por escrever logo abaixo dos olhos a frase homofóbica no jogo do último sábado: "Tú eres maricón" (Você é veado). Pegou mal e foi castigado.
Imagens de Escobar circularam pela internet fazendo com que a MLB tomassem providências urgentes: (i) afastamento do jogador por três jogos [prejuízo de US$ 83 mil]; (ii) participação em campanhas educacionais para promover a tolerância com base na orientação sexual;  e (iii) pedido de desculpas aos gays numa coletiva de imprensa.
O valor que seria destinado ao jogador nos três jogos dos quais participaria, será direcionado a um projeto que visa garantir tratamento igualitário aos atletas, independentemente da orientação sexual.
A foto acima é da coletiva onde Escobar pediu desculpas pelo ocorrido dizendo que nada tem contra homossexuais e que possui amigos gays. Segundo ele, tudo não passou de engano, pois não houve intenção de ofender; que foi uma brincadeira, inclusive praticada por outros jogadores que usam os protetores da face para escrever frases motivacionais ou engraçadas.

3 comentários:

  1. Escreveu não leu.... o pau comeu!!!! Trembão.

    Beijos Junior

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que essas notas de assessoria são de praxe, mas mesmo assim me irrita ler "tenho amigos gays" toda vez que um caso desses acontece...

    ResponderExcluir
  3. Oi Margot, esse é o tipo de castigo que só educa as pessoas, né? Também achei bom. Obrigado e beijos pra vc.

    Anônimo, eu pensei a mesma coisa, inclusive ia incluir isso no texto, mas achei a conduta toda tão educativa que resolvi omitir. Obrigado.



    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.