Continuando a nossa saga pelos Arcanos, hoje vamos falar de um bastante forte em termos de histórias pra contar e que por acaso é o regente deste ano (soma obtida pela redução de 2012=5), O Papa , O Hierofonte ou O Sumo Sacerdote.
A religião, principalmente a católica, como todos sabem, sempre teve papel muito relevante na vida das pessoas. Funciona como um regulador de conduta moral em várias sociedades no mundo.
A figura do Sumo Sacerdote, como chefe religioso, vem para nos falar da educação moral e religiosa, hoje não tendo que ser obrigatoriamente a católica.
O papa representa o chefe de religião seja padre, rabino, babalorixá e por ai vai.
É um Arcano que considero muito forte porque a religião é um dos fatores que contam muito na maneira que uma pessoa desenvolve a vida material e afetiva. Isso, claro, para quem ainda segue algum religião ou é adepto de alguma filosofia.
No quesito sexualidade, a figura do Sumo Sacerdote representa tradição, temor, tabu e principalmente o preconceito que todos sabemos ser muito alimentado no meio religioso.
Então, em termos práticos, este Arcano fala de uma pessoa tradicional, do tipo que acha que amor e sexo têm que andar juntos, mas somente após o compromisso firmado diante do padre.
Mostra também a pessoa convencional também na cama, do tipo que não gosta de inovações e pratica o sexo bem casual por manter os medos e os tabus.
Ainda no campo da sexualidade,  mas voltado agora ao gay,  o Sacerdote pode revelar o peso da religião na busca por autoaceitação ou aceitação da família e/ou da sociedade. Como sempre, dependerá do jogo de maneira geral.
O papa é o Arcano da fé, da proteção, da sabedoria, do relacionamento sério.
No amor, pode indicar possibilidade de evolução de namoro para casamento, como também pode indicar a figura de alguém rígido interferindo na relação afetiva.
O conselho deste Arcano é ter ética e fé. É buscar entender o que a vida quer ensinar principalmente quando se está em busca do verdadeiro papel, seja profissional ou pessoal.
Cada um já nasce com o destino traçado. Ou não. 
A imagem é uma versão pra lá de moderna deste Sumo Sacerdote abençoando um casal gay. Ainda bem que isso caminha para uma realidade cada vez mais comum, embora ainda seja tabu geral.
Grande beijo a todos!
___________________________________________________
Leia mais postagens de Augusto Crowley em sua coluna "Tarot no Universo LGBT".
Flavio Augusto
Sobre o autor:
Também conhecido como Augusto Crowley, tem 34 anos, é tarólogo e blogueiro (senhordavidatarot.blogspot.com.br). Mora em Florianópolis (fun page: facebook.com/flavio.cardoso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.