Por conta do trabalho de conclusão de curso, tenho ficado mais em casa. Passo longas horas de frente para o computador articulando idéias e monografando, num processo cíclico desgastante. Como não sei fazer nada em silêncio, tenho escutado coisas singelas e calmas a fim de aguçar meu senso crítico e criativo (afinal, escrever 10 páginas por dia não é a coisa mais simples do mundo). 

Meu álbum favorito para este momento tem sido  “Canções de apartamento”, disco de estreia do Cícero, um carioca de 25 anos. O primeiro contato com sua música foi através do clipe “Tempo de pipa”, exibido no programa “Clipes na brasa” da MTV. O ritmo pueril e, ao mesmo tempo, desencanado da canção me arrebatou e fui procurar na Internet informações sobre o cantor e sua musicalidade.

“Canções de apartamento” é ideal para os momentos de calmaria, cujas sensações precisam ser apanhadas na sutileza de sussurros, abraços e tranqüilidade. Mais que um mero disco para ser ouvido num apartamento, merece ser escutado em todos os lugares, de maneira intimista, mas intensa. Doce e sofrido, na medida, como as paixões avassaladoras.

Baixe o álbum: www.cicero.net.br. Assista ao clipe abaixo.



Júnior Miranda


___________________________________________________
Leia mais textos de Júnior Miranda em sua coluna.

2 comentários:

  1. eu já o conhecia...
    ele tem uma postura tão estranha nesse clipe.

    ResponderExcluir
  2. Já baixei... músicas muito gostosas de se ouvir. Ótima dica! Valeu mesmo!

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.