As imagens acima NÃO são do blog "Criança Viada".


Politicamente Incorreto ou Brincadeira de Criança?

O relações públicas Iran Giusti teve uma daquelas ideias que causam furor nos internautas. Ele criou noTumblr o blog "Criança Viada" para comemorar o dia que homenageia os pimpolhos.
A ideia é postar fotos retrô de adultos quando crianças " 'posando' de uma maneira bem soltando a franga. Com certeza você tem uma foto assim ", garante o autor do blog. "Aí, é só esperar os comentários sobre 'viadices' ou 'sapatonices'." 
Segundo ainda Iran, a diversão não se tornará "piada" velha, pois o 'Tumblr' tem data para acabar: sexta, dia das crianças.
Para participar, o interessado deve enviar a sua foto mais "comprometedora" para o e-mail que se encontra lá . É preciso informar também o perfil do Twitter.
É tudo uma tiração de onda com fotos postadas com autorização (na verdade, todo mundo está rindo de si próprio). Não quer dizer que ninguém seja homossexual, é só uma maneira de brincar com o estilo tosco de fotos do passado. Levando em conta que não estou ofendendo ninguém, não postei fotos sem autorização, e bem, eu sou uma das crianças viadas.. explicou o criador. 
Embora não descarte a possibilidade de algumas pessoas pensarem diferente, eu achei divertido e não percebi menosprezo - considerando que Iran Giusti tenha estendido a sua preocupação aos gays quando disse que não está ofendendo ninguém . 
Estranhei não ter encontrado fotos de crianças, hoje homens e mulheres gays adultos assumidos e, ao lado das imagens, comentários do tipo: "Sempre fui feliz. Gay desde criança!" [Pode ser que haja. São muitas]. Por outro lado, por parte de algumas "crianças viadas", pude notar aquela intranquilidade típica e a necessidade de se garantir hoje um adulto "100% heterossexual", apesar das poses infantis.
Então, tá vendo? Se por acaso tiver um(a) filho(a) pequeno(a) que se pareça gay, e se você não lida bem com essa possibilidade, não se aflija. Como disse Iran, com certeza você já foi assim um dia. E hoje sabe o que gosta. 
O importante é zelar, mas deixar sua criança crescer feliz. Sem essa de passar ideias preconceituosas sobre trejeitos, gestos afeminados e afins. Depois, crescida, homo ou hétero, nada você poderá fazer a respeito. Isso eu lhe garanto.
Feliz Dia das Crianças.
Fonte: Ne10

2 comentários:

  1. achei legal o blog e divertido. que bom se todos pudessem ver as coisas assim, com leveza, e rir de uma maneira bacana, sem preconceitos ou ironias.

    ResponderExcluir
  2. tb achei o tumblr divertidinho, apesar que... a maior parte das fotos não tem nada de viada... kkkk

    agora concordo com vc: o fato da criança ser mais efeminada não qr dizer absolutamente nada sobre o que ela vai ser qndo adulta, os pais precisam ser mais tranquilos em relação a isso, pq podem repreender de uma forma que cause um grande problema mais tarde, como criar alguém extremamente homofóbico.

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.