Jack Mackenroth, 43 anos,  ficou famoso após sua participação bafônica no reality show de estilistas, "Project Runway" (2007). Durante a programação  ele confessou ser HIV+ logo antes de abandonar o show por causa de uma alergia gerada por uma bactéria.
Desde então Jack não saiu mais da mídia. Além de designer de moda, é advogado, atleta e ativista. Seu mais recente projeto é a rede social "Volttage.com" ('Volttage').
Com o slogan "Caras Positivamente Sexy", a rede social é destinada a homens gays HIV+. A proposta é atrair o maior número possível de membros destemidos e felizes [sim, também no sentido que você pensou]. Mas o site não deixará de combater o estigma que cerca o portador do vírus. Foi criado um banco de dados de informações, apoio e recursos para os gays positivamente sexy de todo o mundo.
Como pioneiro nessa modalidade, Volttage oferece aos usuários que vivem (ou convivem) com o HIV, meios para que promovam e desenvolvam amizades, relacionamentos e, claro, encontros com fins sexuais.  Mackenroth fez questão de associar a socialização com a informação. Os membros poderão se habituar aos temas correlatos, como os avanços médicos e estilo de vida mais saudável.
Jack Mackenroth aparece no site com outros modelos HIV+ e sobre a união de sexo, amizade e informação, ele diz::
"Sexo vende, sim, mas somos mais do que um local de conexão. Oferecemos alternativas para que homens HIV + se sintam desconstrangidos. Muitos deles são estigmatizados e discriminados em outros sites. Com o crescimento e desenvolvimento do Voltage, incorporaremos mais recursos, como fóruns e blogs, para fortalecer o sentido de aceitação e comunidade. O site não pedirá aos usuários para divulgarem seu status de HIV, embora esteja claro que é uma rede social para homens HIV + e seus apoiadores. A nossa ideia é apoiar a posição dos que assumem o seu parceiro HIV positivo e agir em conformidade. Perguntar o estado sorológico para alguém é inútil, a pessoa pode não saber ou mesmo mentir para evitar a rejeição. Encorajamos os membros a saírem do armário e a terem orgulho disso, mas entendemos que o estigma ainda influencia algumas pessoas, assim eles controlarão o conteúdo de seus perfis. Espero que o senso de comunidade os ajude a saírem do armário ao longo do tempo."
O perfil do Volttage é gratuito e para os planos futuros estão incluídas as versões desktop, móvel e geo-localização para facilitar o encontro entre os participantes mais próximos. Um médico de Nova York, Dr. Frank Spinelli, responderá a perguntas frequentes de saúde e atualizará mensalmente os blogs.
Para saber mais sobre Jack Mackenroth visite o seu site: www.jackmackenroth.com

3 comentários:

  1. a proposta é ótima, o problema é vc considerar que ser sexy é se encaixar num padrão, pq os 4 da foto mantem exatamente o mesmo padrão não é?

    ResponderExcluir
  2. Beleza de fato não devia ser o foco, embora seja em algum grau relevante para as pessoas quando o assunto é sexo, mas a questão principal já que é reunir pessoas nesta condição física de forma digna, beleza fica pequeno.Adorei o projeto e espero que vingue.

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.