Vídeo com declaração preconceituosa de Mitt Romeny cai na internet

- Hoje, pessoas do mesmo sexo estão se casando, de acordo com a lei, em Massachusetts. Alguns gays estão até mesmo tendo filhos. Nos foi solicitada a remoção das palavras “mãe” e “pai” para a inclusão de “genitor A” e “genitor B”. Isto não está certo no papel. Isto não está nada certo. Toda criança tem o direito de ter uma mãe e um pai.

A declaração acima é de 2005, numa reunião com eleitores na Carolina do Sul, quando o candidato republicano à presidência dos EUA era ainda governador. Ela demonstra abertamente o seu preconceito e intenção de impedir que os gays tenham acesso a direitos civis, mesmo que comezinhos. E não é 'somente' isso.

Preconceito e administração pública: atraso

Somadas às acusações do jornalista do "The Boston Globe", as palavras de Romney são uma aula de má gestão ou de como as opiniões pessoais de um administrador público podem interferir negativamente no resultado de seu gerenciamento.
O jornalista garante ter tido acesso a documentos que comprovam que Romney não apenas impediu a reformulação das certidões de nascimento do estado de Massachusetts, solicitada pelo escritório de Registro de Dados Vitais e Estatísticas do estado, como negou o registro dos nomes dos pais nas certidões de filhos de casais homossexuais quando era governador.

Certidões rasuradas para  filhos de casais homossexuais

O ex-governador teria determinado que as certidões de nascimento continuariam a ter as palavras “pai” e “mãe”, e os funcionários dos hospitais só poderiam alterá-las após a avaliação de advogados do governo. A alteração viria em forma de uma rasura, com caneta, e a inclusão, em letra de mão, da expressão “segundo genitor”.
O jornalista afirma ainda que muitos bebês tiveram o seu prazo de registro expirado devido à demora com que essas decisões eram tomadas, e uma criança teve o registro do nome de seus pais negado por eles não serem casados oficialmente. A prática teria ocorrido durante todo o mandato de Romney, entre 2003 e 2007, e teria ignorado o alerta de um advogado do Departamento de Saúde Pública, que acusou o governo de colocar os filhos de casais gays sob um sistema injusto. A rasura de certidões de nascimento poderia causar transtornos para as crianças no futuro, como ao se matricular em uma escola ou ao emitir documentos.

3 comentários:

  1. mas tenho a convicção q este imbecil não conseguirá ser eleito ... Dá-lhe Obama!

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Esse Romney é um babaca. Quais critérios são usados será para se escolher um candidato? Fico em dúvidas. Bjos

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.