A pergunta do jornalista do "Estadão" para o policial e recém-eleito vereador de SP, Conte Lopes (PTB),  foi sobre o famigerado 'kit gay': 
Como político, o senhor é favorável à distribuição do kit gay nas escolas?
A resposta do vereador foi confusa e contraditória. Ele disse primeiro que não se coloca contra 'análises sexuais', mas cogitou que uma criança não tem discernimento sexual para acessar "certas coisas", caso contrário estaria sendo "incentivada" [à homossexualidade].

O político considerou relevante duvidar da possibilidade de uma pessoa ser gay e feliz. Seu argumento é que ela sofrerá com os "próprios problemas". Um exemplo dele é o comportamento 'inadequado' dos homossexuais: "homem ou mulher, o indivíduo tem que jogar bola ou brincar de boneca" [respectivamente]. 

Sem querer voltar ao 'kit gay', mas voltando, a desinformação reside no fato de o policial associar crianças de 7 a 10 anos de idade [faixa etária para a qual se destinava o 'kit gay'] a bebês. É caoticamente exagerado atribui-las tamanha singeleza.

Criança nessa idade deve aprender a se proteger, ser educada para se tornar confiante e segura. Do contrário, desprotegida e desamparada, se torna mentalmente fragilizada, suscetível a bullying e pedófilos que possivelmente a enxergarão como presa fácil a suas investidas criminosas.

Lembremos que o 'kit gay' foi um projeto do governo - vedado pelo próprio por causa do despreparo da sociedade. Um dos objetivos seria amparar crianças que sofrem por não entender a situação complicada que é ter predileções a brinquedos, roupas e comportamentos atrelados a pessoas do sexo oposto.

O material foi previamente aprovado pelo Conselho Federal de Psicologia, Unesco, Unaids, Ministério Público, Ministério da Justiça.

Conte disse que não é psicólogo, então por que não procura um do Conselho Federal de Psicologia? Ou então assistir ao vídeo postado na postagem "Eu Tenho Dois Pais". Vai ajudar.

A entrevista com o vereador está no vídeo abaixo.
Leia também: "Para José Serra, Gays São Bois de Piranha"


2 comentários:

  1. Junior vou te ser sincera. O que vc escreveu me basta. Não vou perder tempo com um camarada despreparado desses. O Serra pra mim, já está no ostracismo, no limbo... em qualquer lugar onde ele se pode se f*** ,como político.

    Bração

    ResponderExcluir
  2. concordo com nossa amiga, o povo sempre arrumando desculpas, aff!

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.