Olá meus queridos!
Até aqui já abordei um pouco do vasto universo dos Arcanos maiores do Tarô de 1 a 7. Estes Arcanos geralmente são os mais fáceis para identificar personalidades quando queremos saber sobre alguém que estamos interessado ou se há sintonia entre um casal.
Então, antes de prosseguir falando sobre os demais, gostaria de fazer um  resumo voltado para este aspecto.
  • Se o cliente perguntar como é fulano (a) e se o tarólogo por acaso escolher um dos Arcanos a seguir, as prováveis características são:
  1. "O Louco":  uma pessoa desapegada, aberta para o novo, do tipo que seguirá qualquer viagem que lhe oferecerem. O negócio é estar sempre em movimento. Pode parecer irresponsável, inexperiente, imaturo, um adulto com jeito de criança, daqueles que brincam e riem da própria desgraça.
  2. "O Mago": inteligente, comunicativo, o adolescente curioso que explora tudo que pode da vida. Pode ser estudioso, mas daquele tipo que chama atenção na sala por falar o tempo todo, por ter sempre uma piada ou uma historia pra contar. Quando jovem, pode ser o tipo de pessoa que tem o dom de convencer as demais a acreditarem em tudo que ele fala. No entanto, pela mesma razão, não estará livre de ser visto como mentiroso ou alguém que gosta de levar vantagem sobre os demais. Se dispersa com facilidade, sempre buscando algo novo: cursos, brincadeiras, amizades, namoros, etc.
  3. "A Papisa" (ou "Sacerdotisa"): sempre a garota misteriosa para quem com ela convive, pois seu perfil será a de observadora. Postura recatada que passa ideia de alguém que não gosta de muita badalação. Isso pode não ser uma verdade, pois também é uma forma de autoproteção quando tenta preservar sua real necessidade ou interesses em determinados lugares. É também muito inteligente e pode ser uma pessoa muito boa no sentido de estar sempre disposta a ouvir os outros. Por outro lado, há alguns aspectos negativos para este Arcano. Ele pode querer indicar que a pessoa é falsa ou cheia de fatos polêmicos escondidos debaixo do véu.
  4. "A Iimperatriz": enquanto a Papisa representa a mulher mais calada, a nossa imperatriz representa aquela pessoa que sabe o que quer e que deixa isso bem claro. Tem muita criatividade para explorar todos os níveis: material, afetivo, espiritual, artístico, etc. Aquela pessoa que gosta de se juntar a turma, a típica amigona ou mãe da galera. É comunicativa e vaidosa. Se jovem, pode ter um perfil mas maduro.
  5. "O Imperador": a figura da pessoa limitada, concentrada, que leva seus objetivos em primeiro lugar. Ótima estrategista, principalmente em assuntos materiais. Pode passar a ideia de materialista e/ou egoísta, pois, para ela, tudo passa pelo crivo dos números. É do tipo que não gasta com futilidades e que faz de tudo para ganhar. O lado sombrio pode indicar uma pessoa arrogante, autoritária. No geral, é alguém que pode ser muito útil quando precisarmos de uma direção realista e prática.
  6. "O Papa": este será o tipo de pessoa de muitas teorias na mente e muita tradição na forma de conviver com os demais. Certamente será uma pessoa muito confiável, pois terá como lema a verdade e a ética acima de tudo, tanto no campo profissional quanto no pessoal. O lado negativo do Papa é o risco de se tornar alguém cheio de tabus, formalidades e fanatismos. Se não tiver limite das crenças que carrega consigo poderá sufocar as demais e falhar por achar que somente suas teorias e modo de pensar são corretos.
  7. "Os Enamorados": o tipo que conquistará as pessoas pela facilidade de adaptação, ora pode gostar do rock, ora do sertanejo, e sempre com a mesma intensidade. Isso pode passar uma visão de uma pessoa perdida, porém, na verdade, ela trás consigo a abertura para o que a vida lhe oferece de bom. Geralmente são atraentes.
  8. "O Carro": parecido com "O Imperador". Este Arcano rege pessoas que gostam de direcionar a vida sem deixar que o mundo externo as influenciem. Podem ser impulsivas por quererem terminar algo que começaram ontem mesmo. São pessoas guerreiras, determinadas, batalhadoras, briguentas, individualistas, ciumentas, fortes e atraentes.
Enfim, um pouco do que se pode colher. Lembrem-se que não somos sempre as mesmas pessoas em todos os lugares ou em todas as fases da vida.
Poderíamos imaginar alguém famoso com aspectos bem a ver com estes Arcanos? Quem arriscaria um palpite?
Grande beijo a todos e ótima semana!
___________________________________________________
Leia mais postagens de Augusto Crowley em sua coluna "Tarô no Universo LGBT".
Flavio Augusto
Sobre o autor:
Também conhecido como Augusto Crowley, tem 34 anos, é tarólogo e blogueiro (senhordavidatarot.blogspot.com.br). Mora em Florianópolis (fun page: facebook.com/flavio.cardoso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.