Você passou os melhores anos de sua vida num relacionamento duradouro que acabou; priorizou a carreira durante anos em detrimento da vida pessoa/social; ou simplesmente assumiu a homossexualidade depois dos 40 anos. Agora, que pretende curtir a vida e correr atrás do prejuízo, não faz ideia por onde começar a se aventurar.

É claro que se fez um bom pé de meia ao longo desse tempo tudo pode ficar mais fácil: pode pensar numa viagem, mudar de ares e conhecer outras cidades, estados ou até países e, claro, pessoas incríveis. Certo?
Talvez. Você se aventuraria mesmo nessa viagem sem amigos ou sem namorado? Não me parece a melhor ideia para quem vivia numa bolha, num mundo paralelo. 

As melhores baladas, principalmente as GLS, são criadas para receber um público de até 35 anos e você não quer 'pagar' de tiozão fora de tom e de ritmo  Melhor deixar essa experiência para quando estiver mais descolado. 


O Brasil está se tornando um país de velhos.
Mas então, o que fazer ou pra onde ir para se divertir e ao mesmo tempo conquistar amizades de pessoas interessantes?

É isso que o Identidade G pretende investigar. A população do Brasil está envelhecendo e logicamente isso se aplica aos gays. Mas parece que os empresários da noite ainda não se prepararam para a mudança haja vista a quase total falta de opção de divertimento à população gay acima dos 40.

Conte sua experiência. #Deixe a dica.
Faça a sua boa ação de hoje. Ajude o colega a ser mais feliz, a conseguir amigos ou quem sabe um namorado. Se você é gay, tem mais de 40, 50 ou 60 anos, é expansivo, baladeiro, se sente integrado ao círculo gay, que tal registrar aqui a sua experiência de vida social, dar dicas de lugares (boates, bares, restaurantes, etc) para as pessoas que buscam saídas seguras para uma vida fechada?

Sugestão para começar. Aliás duas.
A boate "La Cueva" no Rio de Janeiro é famosa pelo público gay maduro ou por rapazes que curtem namorar homens mais velhos. Fica na Miguel Lemos, 51, subsolo, em Copacabana.
Encontrei, navegando na internet em busca de mais sugestões, o depoimento do site 'Grisalhos' (outra ótima dica), que resume lindamente o que é a La Cueva.


9 comentários:

  1. Amei Jr. La Cueva lol qtas estorias, me lembra de amigos que ja partiram para outras melhores, pois e' nos meus 20 eu frequentava!!! Fica dificil sim e o mais importante e' um amigo ajudar o outro. Homem, mesmo gay, tem aquele espirito livre e solitario, e com idade fica dificil fazer novas amizades. Gostei do post. Bjks

    ResponderExcluir
  2. adorei a ideia. vai com certeza ter mta gente interessada nessa nova coluna.

    ResponderExcluir
  3. Interessante post, gostei muito.Acho que é fundamental pensar que não existe idade para ser feliz, não importa idade jamais. E que se dane os modismos, o fashion é ser feliz.

    ResponderExcluir
  4. Pois é... eu sou um que preciso de dicas. Os lugares que eu conhecia não servem mais pra mim e não conheço mais nada por aqui. Vamos aguardar as dicas (se vierem... é difícil!).

    ResponderExcluir
  5. Aqui em Recife, gays com mais de 40 se forem a boite é porque querem meninos novinhos, caso contrário vão ao cinema, café, teatro, exposições, ou fazem reuniões caseiras...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Uma dica é viajar. Quando vou para São Paulo já fui na balada da Cantho Club, na Republica. Só é interessante dar uma espiada antes na programação e dar preferência as de temática "night bears". O público jovem também frequenta...mas é claro na média dos 34 anos para cima. "Out and proud" desde meus 39 anos, hoje estou com 42. Ficar em casa mofando jamais....e tenho certeza que já aproveitei muito.

    ResponderExcluir
  8. Sou de Ribeirão Preto, e depois de ser casado por 10 anos.
    Já faz 5 que estou separado, um relacionamento aqui, outro ali, porem nada serio, Sinto falta de um lugar, onde não te tacham de TIOZINHO,

    ResponderExcluir
  9. sou do rio 48 anos e solteiro cinto muita falta em ter um local bom para pessoa acima dos 40 pois onde agente vai aqui no rio so tem mias gente jovem um coroas querendo jovem bem aqui fica meu zap 21993832171 cesar curto fazer amizades

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.