"Branco ou negro, gay ou heterossexual, você pode acontecer aqui na América". Barack Obama.

A eleição presidencial norte-americana começou e terminou acirrada, mas a busca do bem-estar social dos democratas prevaleceu sobre a conduta de extrema direita e o puritanismo político do republicano Mitt Romney. 

Confira algumas declarações de Obama durante essa madrugada de quarta-feira, 07/11/2012.

"Obrigado. Obrigado. Muito obrigado. Hoje à noite mais de 200 anos depois de uma antiga colônia ter ganho o direito de determinar seu próprio destino, o teste de aperfeiçoar nossa união avança. Avança por causa de vocês. Avança porque vocês reafirmaram o espírito que triunfou sobre guerra e depressão, que ergueu esse país do desespero. Somos uma família americana, e cairemos e nos ergueremos juntos".

"A democracia pode ser complicada. Cada um de nós tem suas crenças profundas. Isso não mudará após hoje à noite, e não deveria".

"Michelle, nunca a amei mais do que agora".

"Não podemos nos esquecer que enquanto falamos, pessoas em muitas nações lutam pelo direito de falar, pelo direito de depositar seus votos nas urnas",

"Não estamos tão divididos quanto nossa política sugere". 

3 comentários:

  1. Fiquei felicíssima....
    Eles escolheram o melhor. As causas humanitárias e de direitos devem sempre prevalecer sobre o puritanismo e o preconceito indiscriminado.
    Parabéns a ele... que os próximos anos façam jus a essa esperança de igualidade.
    Abraços Junior....
    Bom saber que vc está bem...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Super feliz com a vitória dele ... isto representa a possibilidade de um mundo melhor ... #fao ... além disto, sou doido, sou maluco com este "negrinho" ... se é q me entende né?

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Vibrei muito de alegria quando vi que o Obama foi reeleito. Acho essa cara demais! Como eu gostaria de morar nos States só pra votar nele. Bjão querido

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.