Cena de 'Interior: Leather Bar' com James Franco no elenco.
Nosso querido Junior acredita que James Franco é gay enrustido quando comentou que o ator estava trabalhando num documentário gay. O filme está pronto e recebeu o título de “Interior: Leather Bar”. O lançamento está previsto para janeiro de 2013, no Sundance Festival. 

O filme, cujo título anteriormente previsto era "James Franco’s 40 minutes" tem direção e co-direção de Travis Mathews e Franco, respectivamente, e é uma homenagem ao clássico underground “Cruising” (1980), dirigido por William Friedkin.

"Cruising" conta a estória de um jovem policial (Al Pacino) que recebe a missão de se infiltrar nos bares do Meat Packing District em NY para descobrir quem é o 'homo killer', que assassina homossexuais com características sadomasoquistas, do tipo que frequenta bares com roupas de couro e demais acessórios da tribo. O filme na época provocou grande polêmica e sofreu boicote de várias pessoas, inclusive dos gays. 

Mas isso foi há 30 anos, uma época em que não se discutia homossexualidade como atualmente. Os gays mostrados em "Cruising" eram pessoas com atitudes vulgares, bêbadas, drogadas, com instintos puramente sexuais. Aquela área de NY era bem underground - diferente da realidade de hoje em dia, pois Meat Packing se tornou um centro de moda e de restaurantes de luxo.
Franco e Mathews
Para receber a classificação “R”, o mesmo que "adultos", Friedkin teve que cortar 40 minutos do documentário. Quando voltou à produtora para rever esses cortes e editar o DVD, em comemoração aos 30 anos de idade do filme, lhe foi revelado que todos os takes haviam sido destruídos. 

Segundo Mathews, a intenção de todos era recriar aqueles 40 minutos destruídos e não a de refazer o filme inteiro. Franco e Mathews interpretam a si mesmo e o ator Val Lauren assume o personagem antes vivido por Al Pacino.

Franco já havia dirigido Lauren no filme "Sal" (2011) o qual narrava as últimas horas do ator Sal Mineo, assassinado aos 37 anos em Hollywood. Sal era gay e foi um dos primeiros atores a protagonizar uma personagem gay em filme de grande bilheteria -- "Rebel Without a Cause" (no Brasil, 'Juventude Transviada") – ao lado de James Dean.
Confira o trailer de ' Interior: Leather Bar '.


_____________________________________________
Silvio Frazão
Sobre o autor:
Jornalista, 40, carioca de nascimento e californiano por opção. Aquariano que sonha com o com o Hugh Jackman, mas também com a felicidade de todos, independentemente de sexo ou religião. Funpage: facebook.com/silvio.f.costa

3 comentários:

  1. uau, quero ver este documentário. o franco é foda!

    ResponderExcluir
  2. para mim James Franco é um cara muito bem resolvido acerca de sua identidade sexual e o documentário eu quero muito ver!

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.