Karl Lagerfeld sempre soube fazer aparições em publico, às vezes com leque e sempre usando óculos escuros. Nesta semana, o fashion designer surpreendeu ao demonstrar apoio ao casamento gay durante o lançamento da coleção 'Haute Couture' [Primavera 2013] - Chanel, no Grand Palais [Paris]. Para tanto, apresentou na passarela duas modelos de mãos dadas, ambas usando vestidos de noiva e um pajem como acessório. 

Eu não entendo o debate. Desde 1904, na França, a Igreja e o Estado têm sido separados", comentou à Associated Press. Segundo ele, as pessoas que consideram o casamento uma tradicional união religiosa entre homem e mulher podem continuar com suas tradições, com as celebrações em suas igrejas, templos, sinagogas e mesquitas, mas, por outro lado, ele acredita que, independentemente disso, todas as religiões devem demonstrar tolerância ao casamento gay. Lagerfeld declarou também [sem maiores explicações] que se opõe à inseminação artificial que alguns casais gays recorrem para ter filhos. 


O Presidente Fraçois Hollande está tentando abrir o envelope do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo [faz parte de sua plataforma eleitoral], mas semanas atrás milhares de pessoas ocuparam as ruas de Paris para demonstrar que não o apoiam. Sobre isso, leia "França. A batalha da legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo", do colunista Harley Flausino.

De volta às noivas, a coleção mostrada por Lagerfeld é impecável! O estilista alemão, radicado em Paris, é o gênio por trás da companhia há mais de 30 anos. A Chanel tem identidade própria e, mesmo sem fugir do estilo que a fez mundialmente famosa, ele acrescenta uma pegada moderna, romântica e dramática sem ser 'over the top' ou nonsense.
Confira as belas imagens do desfile na entrevista com Karl Lagerfeld no vídeo abaixo.
Até mais,
Silvio Frazão


_____________________________________________
Coluna 'Happening Around"
Silvio Frazão
Sobre o autor:
Jornalista, 40, carioca de nascimento e californiano por opção. Aquariano que sonha com o com o Hugh Jackman, mas também com a felicidade de todos, independentemente de sexo ou religião. Funpage: facebook.com/silvio.f.costa

3 comentários:

  1. Não é à toa o fato dele ter se tornado um dos maiores estilistas em atuação no mundo!

    ResponderExcluir
  2. Acho, que com tanto luxo e glamour no apoio à causa, dificilmente o Presidente cederá aos apelos dos reacionários conservadores. Afinal, Paris sempre será Paris e nós (LGBT's) sempre a teremos....rsrs

    ResponderExcluir
  3. pois é, esse evento contra o casamento gay mostrou que a França não o exemplo de estado laico que todos pensavam, ou melhor, que a França só é estado laico de verdade quando é pra coibir manifestações muçulmanas.

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.