É carnaval! E aproveitando a maior festa pop do mundo, venho pela primeira vez em 2013 escrever para a minha querida coluna. Peço desculpas pela demora, mas tudo tem seu momento. 

Além do tarô, o carnaval me fascina! Outra faceta das cartas é que elas conseguem analisar, orientar e conversar sobre qualquer coisa. Por exemplo, você tem ideia de qual é a carta do Tarô que tem mais a ver com o carnaval? Sim, claro. Só podia ser 'O Louco'. 

Esse Arcano representa fantasia, ousar sair da rotina, brincar, ser criança, irreverência, enfim, fazer algo que durante o dia a dia geralmente deixamos de lado, seja por medo, convenção social ou vergonha.

Quando criado, 'O Louco' representava o bobo da corte cuja função era divertir seus reis com piadas e brincadeiras. Era uma figura respeitada porque, apesar da forma cômica com que falava, muitas vezes dizia verdades.

Hoje podemos relacionar este Arcano com palhaços, crianças, atores de comédia e a todos ambientes que tragam alegria e diversão, como os parques de diversão, os circos, etc. Mas, infelizmente, o que não falta é desculpas para deixarmos dentro do armário esse lado 'louco' que existe em todos nós.

O Carnaval, como bem citou o blog, é uma época para soltar as fantasias, com moderação, mas sem se preocupar com o que os outros vão dizer. É carnaval e quem curte a festa quer idealizar, sonhar, se expressar de maneira geralmente não exercitada no resto do ano.


'O Louco' representa aquelas pessoas audaciosas que vemos no carnaval, algumas arrancam suspiros com suas fantasias sexy, outras são admiradas por ostentarem muito glamour. Portanto, 'O Louco' proporciona essa mudança, minha gente. A saída da rotina, do armário...

O carnaval também facilita os encontros inesperados que ficam marcados como acontecimentos típicos de foliões. Não é à toa que muitas pessoas se referem a um amor fugaz como paixão de carnaval. Um cara que sai de São Paulo para curtir o Carnaval em Santa Catarina, por exemplo. Imaginemos que ele conhece alguém da Bahia e a brincadeira acontece. Quando termina a festa, cada um retoma seu destino e, na maioria das vezes, aquela paixão avassaladora se torna coisa do passado [inesquecível, diga-se], um 'amor de carnaval'.

O importante é que durante esses três dias recebemos um convite para sermos felizes; para nos divertir, dar e receber prazer. Acorde ou tire do armário o seu 'Louco' e se permita curtir sem tabus.  Sorria e 'be happy'

Desejo um excelente carnaval, que além do 'OLouco', a festa toda seja regida por outros bons arcanos, como o 3 de copas (celebração); o 3 de ouros (amizade); o Ás de copas (amor e satisfação); o 7 de copas (fantasias saudáveis) e/ou 'O Carro' (muito passeio). E por ai vai...

Grande beijo a todos e até mais com novas postagens. Pretendo nas próximas trazer jogos que realizei ao longo desses anos como tarólogo pra mostrar na prática o funcionamento do Tarô. Claro que manterei os verdadeiros nomes dos clientes no anonimato.

Feliz Carnaval 2013! 
Imagens foram extraídas da internet.
___________________________________________________
Leia mais na coluna "Tarô no Universo LGBT".
Flavio Augusto
Sobre o autor:
Também conhecido como Augusto Crowley, tem 34 anos, é tarólogo e blogueiro (senhordavidatarot.blogspot.com.br). Mora em Florianópolis (fun page: facebook.com/flavio.cardoso).

3 comentários:

  1. Gostei muito de ler isto.
    Verdade O Louco é puro carnaval, o Bobo da Corte Cósmica!
    Amo Carnaval!
    Jogo Tarô há muito tempo, realmente pode conversar sobre tudo.

    Feliz Carnaval!

    William

    ResponderExcluir
  2. Grato amigos, que Assim seja, uma loucura gostosa pra todos nestes dias de folia.

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.