Após o 'boom' da dança do 'Conga, La Conga' na novela, os picos de audiência nos minutos em que esteve nos programas globais "Mais Você" e Domingão do Fautão", a Globo parece que vai renovar o contrato com Thammy Miranda, segundo publicou o jornal "Extra".

A emissora descobriu, através da autora de Salve Jorge - no caso, Salve Glória Perez! - que Thammy tem potencial para atrair o público. A menina é sucesso!

"Mais Você" e "Domingão do Faustão"

A conversa com Ana Maria Braga é bem mais interessante do que a de Thammy com Faustão no último domingo. Sentadas à mesa, as duas têm um papo de 'cumadre' enquanto imagens da preparação de 'Lohana' vão sendo transmitidas. Thammy conversou também sobre sexualidade e a nova fase artística.

Nas redes Sociais

Tenho lido comentários nas redes sociais de pessoas relacionando Thammy a atração de circo por causa da curiosidade sobre sua sexualidade. Mas o universo do entretenimento é assim mesmo, gente. Para se destacar, é explorado o que cada pessoa tem de 'melhor' com relação à bisbilhotice alheia.

Funciona desse jeito desde que o mundo é mundo, ou pelo menos desde a época em que o circo era a grande sensação do público. A arte circense, aliás, é a mãe do cinema, avó da tevê e, sei lá, tataravó das mídias sociais. Estamos falando de aproximadamente 25 séculos, desde a inauguração do famoso Circus Maximus, lá pelos idos do século VI antes de Cristo.

A Thammy não é atração de circo, pelo menos em sentido pejorativo. Não. O grande público primeiro quer ver o que o artista tem pra mostrar (beleza, desenvoltura, talento para a arte que se propõe e uma série de outros fatores ligados à curiosidade. A pessoa do ator ou da atriz vem depois, na segunda etapa na qual  fica exposta à admiração, ofensas, invejas e etc.

Vida de artista

Hoje em dia é diferente. Embora a formação acadêmica, via de regra, inclua bacharelado em Artes Cênicas, a grande maioria (talvez todos) não é assalariada, ou seja, não tem a CTPS assinada. Espécies de contratos são firmados de acordo com o grau de experiência, visibilidade e, claro, estima do grande público.

Os atores são empresários que comercializam a própria imagem. São todos, sem exceção, atrações de circo. E quem começa aliando talento à curiosidade alheia, como a Thammy, tem mais chances e mais minutos de fama.

Um comentário:

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.