As manifestações contra Marco Feliciano no comando da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados continuam a mil por hora nas redes sociais - decorrentes principalmente dos comentários de cunho racista e preconceituoso do deputado e pastor. Na mais famosa campanha, usuários famosos e anônimos postam fotos nas redes sociais com pequenos cartazes escritos: "Feliciano não me representa".

O ator Alexandre Nero (o Stenio, de Salve Jorge) resolveu se juntar à campanha. Ele publicou em seu Instagram, nesta quinta-feira (03/04), o seguinte:

 “Sou ator. Represento o Feliciano, mas o Feliciano não me representa”.

Uma seguidora do ator resolveu opinar:
Quero ver quando você estiver com teus filhos em um restaurante e tiver dois gays se beijando... Aliás, todas as pessoas que pregam a favor disso! Você vai conseguir aceitar e explicar aos teus filhos o quão normal isso é? De Verdade? Sem hipocrisia! Tenho vários amigos gays, e os amo intensamente... Não sou homofóbica... Só não concordo com o casamento gay, por lei! (O papel passado) Na verdade, a única coisa que o Feliciano está tentando fazer é manter aquilo que você e eu, em outras épocas, conseguimos conquistar, a família... Pai, mãe, filhos... Mas se isso mudar, como serão as famílias dos teus, dos meus filhos? Adoro teu trabalho... Mas eu não podia deixar de escrever... Beijos querido.
Nero então respondeu à seguidora pseudo-não-homofóbica:
Oi Thais, gostaria de dar a MINHA opinião, já que foi numa postagem MINHA, que você deu a SUA. Thais, talvez isso tenha vindo pelos meios antigos de comunicação de massa (Não sei, preciso pensar melhor sobre), mas sempre há uma maneira extremada da parte deles de falar sobre os acontecimentos. O sujeito é bom ou é mau, ela é santa ou puta, oito ou oitenta e assim por diante. Quando pensamos termos como ‘homofóbico’, pensamos uma pessoa feia, malvada, de mau com a vida, que odeia a felicidade dos outros, burra e todos os arquétipos e caricaturas banais de histórias infantis ruins. Preciso lhe dizer Thais que, dentro do que compreendo, você é sim uma homofóbica, pois nada mais homofóbico do que TER MEDO (ver etimologia das palavras) de ver gays por aí beijando na boca e se amando. E não, você não é amiga de gays ou, se é, eu que não quero uma amiga assim, que não luta pelo amor de um amigo. Eu tenho amigos gays e luto pelo que ELES amam, e não o que EU amo. O que Feliciano está tentando fazer é manter o que eu ou você, em outras épocas, chamaríamos de normal. Lembra quando a mulher não podia votar? Vocês conquistaram. Lembra quando negros não podiam estudar? Eles conquistaram... Depois de conquistar não serem vendidos como animais. Os gays merecem conquistar os que lhes é de direito, Thais. Nada mais do que isso. Acho isso tão, mas tão normal que fica difícil pra mim achar palavras pra lhe explicar. Eles somos nós, você não compreende, isso? Como serão nossos filhos e famílias? Serão diferentes, assim como você é da sua bisavó e sou do meu tataravô, graças a Deus (se Ele existir). Beijo querida”.
O comentário acima chamou a atenção de milhares de pessoas. Em poucas horas, já havia recebido em torno de sete mil curtidas: "Bom, eu queria aproveitar a grande repercussão do meu último post e dizer que estou vendendo um Chevette 79", brincou o ator após o assunto se espalhar.

58 comentários:

  1. Ele é espetacular... já gostava, agora mais ainda.
    Beijos Junior

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO DEMAIS COM VC, PRA MIN É TÃO NATURAL, QUE É DIFICIL EXPICAR PROS "NORMAIS" O QUE É NORMAL PRA MIN, EU TENHO AMIGOS GAYS, LÉSBICAS, CASAIS QUE CONVIVEM A MUITOOO TEMPO QUE PRA MIN É NORMAL VELOS SE DANDO CARINHO, É AMOR CUMPLICIDADE NÃO É SÓ SEXO, E SE FOR SÓ SEXO NÃO É PROBLEMA MEU CADA UM TEM SUA VIDA SEU ESPAÇO EU RESPEITO, E VIVA O AMOR!!!!

    ResponderExcluir
  3. Caro Sr. Anônimo, é impossível que o ser humano sera originado de um macaco. O que ocorreu, segundo Darwin, foi que o ser humano e o macaco tiveram um ancestral em comum, que originou espécies diferentes. Aliás, só por digitar tamanha besteira você justifica seu pensamento arcaico e retrógrado de que, em pleno século XXI, as pessoas não podem escolher com quem irão se relacionar. Se você quer fazer parte de uma sociedade comandada pelos preceitos da Igreja, recomendo que volte pro século XVI, aí você vai poder pregar tal pensamento homofóbico e atrasado. Mas cuidado hein, se você disser no século XVI que o homem veio do macaco é bem provável que te queimem na fogueira "santa".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo aí de cima, a sua resposta foi providencial, porém tive que apagar o comentário que o fez escrever o seu porque era muito carregado de preconceito. E afinal ninguém é obrigado, muito menos eu, a qualquer momento que entrar no blog deparar com reflexos de pessoas com o espírito abarrotado de carga negativa. Obrigado.

      Excluir
  4. este nero é um hipócrita... outra coisa, parece que hoje em dia é crime ter opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hipócrita pq? É crime ter opinião? E ele não pode dar a dele? Vc é tão bobinho que nem percebeu a auto-contradição do seu comentário. Tá faltando pensar um pouco antes de sair comentando.

      Excluir
    2. Sempre foi crime ter opiniões que tenham por objetivo vetar o próximo...
      Engraçado, se eu falar que acho errado negros se sentarem no mesmo onibus que eu, ai tá blz criminalizar essa opinião, agora se eu quero criminalizar opiniões que vão diretamente contra o direito dos homossexuais, estou impondo uma ditadura gay...
      Tá sendo bem coerente ein, tá sabendo legal...

      Excluir
  5. Nero é politico. Sabe q vive em um meio onde os gays comandam e se falar um 'A' contra, é considerado homofobico, retrogrado, piegas... termo ridiculo, alias, pois coloca em uma mesma escala quem nao concorda com as atitudes gays e uma pessoa que quer espancar um gay. Ridiculo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo tanta diferênça entre um cara que quer dar pauladas em um gay e outro cara que quer impedir que um gay tenha direitos civis e/ou de poder fazer a MESMA coisa que nós heteros fazemos...
      Não vejo mesmo.

      Excluir
  6. É TUDO FALTA DE ORGASMOS

    ResponderExcluir
  7. Todos tem direito à opinião e acredito que os homossexuais tenham acesso à todos os direitos civis que qualquer outra pessoa, afinal eles pagam impostos.
    Porém acredito também que o meu direito de não achar normal, nem bonito,e muito menos educativo para meus filhos também deva ser respeitado.
    Ele estava falando bem até o momento que a rotulou como homofóbica, daí danou a falar asneiras.
    O problema é que os simpatizantes não pensam antes de falar ou escrever.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, concordo com você, você tem o direito de não achar normal duas mulheres se beijando...
      Em troca vc me permite não achar normal nem saudavel a minha familia que negros peguem o mesmo onibus que eu?

      Excluir
    2. Não falei que eles não pensam, mais um que deixou o cérebro em casa. Você tem o direito de não gostar de negros, como eu tenho de não gosto de retardados.

      Excluir
    3. Anônimo (6 de maio de 2013 10:14)

      Vc não poderia estar mais equivocado. Homossexuais não tem os mesmos direitos que os heterossexuais. Eles tem os mesmos deveres, mas tem menos direitos: cerca de 70 direitos a menos.

      São 70 direitos que os heterossexuais tem garantidos automaticamente e que os homossexuais tem que procurar a justiça para ter acesso.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Luiz Pais,

      A forma que uma boa parte da sociedade pensa está tão equivocada e invertida é que se alguém fala que não gosta de negros ninguém tem dúvidas de que essa pessoa é racista.

      Agora qdo uma pessoa fala que não gosta de homossexuais, que diz que homossexuais não são pessoas normais e que acha que ter casais de homossexuais na rua vai de alguma forma prejudicar a educação dos seus filhos aí uma boa parte das pessoas não acham que ela é preconceituosa e homofóbica. Simplesmente tentam minimizar a palhaçada que a pessoa falou ao dizer que é apenas a opinião dela e que não há nada de errado nisso.

      Faça-me o favor, né?

      Excluir
    6. É impressionante a ignorância das pessoas, voce fala ovo e eles entendem tijolo, voce não é contrário, mas também não apóia por não concordar, aí não serve, voce tem que aceitar, tem que gostar.

      Faça-me o favor você Michele.

      Enquanto vocês não aceitarem que existem pessoas que não concordam e portanto diferentes do que você pensa, nunca conseguirão nenhum tipo de reconhecimento.

      Excluir
    7. Luiz Pais

      Faça-me o favor vc, Luiz.

      Eu nunca disse que vc não pode aceitar ou concordar com homossexuais. Se vc não concorda, não aceita e não gosta de gays, é mto simples: não seja gay então.

      Agora não querer que nós tenhamos os mesmos direitos que vc tem só pq somos de uma orientação sexual da qual vc não gosta ou ser ingênuo ao ponto de acreditar que somos tratados com igualdade de direitos sendo que não somos e achar que queremos ser tratados com privilégio - sendo que não é privilégio querermos ter acesso aos direitos que vc tem automaticamente garantidos desde o dia que nasceu - são atitudes mto idiotas.

      Uma pessoa que tem preconceito contra gays não é só aquela que sai espancando-os na rua com uma lâmpada da mesma forma que uma pessoa racista não é só aquela que sai espancando negros ou pessoas de uma etnia diferente da dela. O preconceito e discriminação em mtos casos são demonstrados de forma mto sutil. Basta vc ter algo contra essa pessoa só pq ela é gay ou negra ou idosa ou portadora de deficiência ou nordestina, etc, que vc já é considerado uma pessoa preconceituosa.

      Excluir
    8. Luiz Pais

      Eu não disse que há leis que os homossexuais não tem acesso e sim direitos. O que eu disse sobre leis foi no caso da PLC 122 - só para citar um exemplo - de que não queremos privilégios pois nenhuma lei está sendo criada e sim alterada para estender o conceito legal de racismo não apenas a discriminação baseada em gênero, identidade e orientação sexuais como tb à discriminação motivada por idade e portadores de deficiência.

      Agora duvido mto que vc vai falar que pessoas idosas e os portadores de deficiência estão querendo privilégios ao ser beneficiados pela PLC 122, né?

      Agora o que eu falei foram de direitos que os heterossexuais tem automaticamente garantidos e os homossexuais não tem que são mais de 70. E vc me pediu para citar alguns, mas vou fazer melhor do que isso. Colocarei um link que mostra os 76 direitos que heterossexais tem garantidos e nós não temos (no site está 78, só que hj a união estável entre homossexuais já é reconhecida pelo Estado e portanto eles podem sim se casar no civil):

      78 Direitos são negados aos homossexuais:http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2009/07/450310.shtml

      Excluir
    9. E eu não falei direitos e sim leis, quem deturpou o que eu disse desde o inicio foi voce.
      Vou resumir o que eu disse para ver se voce entende:
      1-as leis estão ai e são para todos.
      2-Acho que os homossexuais tem os mesmos direito inclusive os civis e devem brigar por isso.
      3-Não concordo com leis específicas,pois não considero os homossexuais melhores nem piores e não pagam mais impostos do que eu.
      4-Ser homossexual trata-se de uma OPÇÃO PESSOAL, portanto arquem com suas escolhas, o mundo é cruel e vocês não vão forçar as pessoas a aceitarem sua condição.
      5- E de uma vez por todas, não me incomodam os gays, não me interessa a opção sexual de ninguém, não é problema meu, o que me incomoda são atitudes como a sua que querem a qualquer custo me mudar, mesmo que para isso tenha que me rotular de preconceituoso.

      Excluir
    10. Entendeu agora ou eu preciso fazer um desenho?

      Excluir
    11. Antes que voce responda, não esqueça, estou falando de LEIS, quem fala de DIREITOS é você.
      Não seja burra.

      Excluir
    12. Luiz Pais,

      Só que as leis existem para garantir direitos e deveres para todos. Homossexuais tem os mesmos deveres que vc, mas não tem os mesmo direitos. Aquela "pequena" lista de quase 80 direitos que homossexuais tem a menos que os héteros e que vc prefere ignorar prova isso.

      >> "Acho que os homossexuais tem os mesmos direito inclusive os civis e devem brigar por isso"

      Vc acha...só que o que vc acha não condiz com os fatos. De novo: veja aquela lista dos direitos que os heterossexuais tem e os homossexuais não.
      O seu problema é que vc vive na Lalalândia, vê o mundo com lentes cor-de-rosa ao achar que td mundo é tratado com igualdade de direitos sendo que não é. E não estou falando apenas dos homossexuais.


      >> "Não concordo com leis específicas,pois não considero os homossexuais melhores nem piores e não pagam mais impostos do que eu."

      Mas não tem leis específicas. Isso é algo que pessoas desonestas e de má-fé querem que vc acredite. Eu já te mandei o link do site oficial da PLC 122 onde mostra que não há projeto para se criar uma lei nova e sim que o projeito de lei visa alterar uma lei já existente ao estender o conceito legal de racismo para preconceito e discriminação motivados por idade, portadores de deficiência, orientação sexual (que caso vc não saiba inclui a heterossexualidade). identidade e gênero sexuais. Não seja desonesto intelectual.

      >> "Ser homossexual trata-se de uma OPÇÃO PESSOAL, portanto arquem com suas escolhas, o mundo é cruel e vocês não vão forçar as pessoas a aceitarem sua condição."

      Se ser homossexual é uma escolha, ser hétero tb o é já que ambos são orientações sexuais naturais não apenas ao ser humano como tb à milhares de outras espécies.
      Levando em consideração seu "argumento" de que orientação sexual é uma opção pessoal, vou te fazer uma pergunta e espero que vc me responda honestamente, sem rodeios: quando foi que vc escolheu virar hétero?

      >> "E de uma vez por todas, não me incomodam os gays, não me interessa a opção sexual de ninguém, não é problema meu, o que me incomoda são atitudes como a sua que querem a qualquer custo me mudar, mesmo que para isso tenha que me rotular de preconceituoso."

      Claro! Pq queremos converter vc e toda a sociedade para a homossexualidade. #sarcasmo

      Os homossexuais te incomodam até demais, vc mesmo afirmou isso na sua frase. Não se esqueça de mandar lembranças para a contradição.

      >> E ao me chamar de burra, irei te parabenizar por não ser lá mto capaz de argumentar já que vc apelou para uma das falácias mais batidas em um debate: o ad hominem.

      Excluir
    13. Quer saber Michelle, como disse antes, nunca fui contra, até agora, voce consegui fazer com que eu odiasse sua causa.

      Já deu!

      Excluir
    14. HAHAHAHAHAHA!
      ô Michele, manda a real véio, tu tá disfarçado de gay, tu eh hetero e ta aqui só pra fazer a gente odiar mais ainda os homossexuais.
      Vai ser chata assim na casa do caraio veio.

      http://www.orgulhohetero.blog.br/

      Excluir
    15. Luiz Pais,

      >> Vc é contra pessoas serem tratadas com igualdade de direitos. Os seus comentários provam exatamente isso. Vc vê igualdade de direitos onde não existe. Vc é tão alienado assim?

      >> Não coloque a responsabilidade e a culpa de vc odiar a luta dos homossexuais por direitos iguais em cima de mim. Não me use como bode expiatório. Seja adulto e assuma que a responsabilidade e a culpa de vc odiar a luta dos homossexuais por direitos iguais é sua e apenas sua. De mais ninguém.

      A culpa de vc permanecer alienado do mundo real e vê-lo com lentes cor-de-rosa é sua. A culpa por vc permanecer na ignorância em relação à certos assuntos é sua. Vc que escolheu esse caminho. Assuma a responsabilidade dessa sua escolha. Não jogue a sua responsabilidade sobre outra pessoa que discorda de seus argumentos, que te provou várias vezes que eles estão equivocados e que vc preferiu ignorar por ter uma mente tão fechada qto o Forte Knox.

      Excluir
    16. Anônimo (9 de maio de 2013 07:52)

      >> Em primeiro lugar, vc não me conhece para afirmar que eu sou uma hétero disfarçada de homossexual. Posso ter um monte de defeitos, mas hipocrisia não é um deles.

      >> Para o seu governo, não sou hétero e mto menos homossexual. Sou bissexual.

      >> Vc não precisa de mim para justificar o seu ódio contra os homossexuais. Este ódio está enraizado no seu ser e o único responsável por este ódio que vc tem contra homossexuais é vc. E só vc. Seja adulto e assuma isso.

      Excluir
    17. Chata nível máximo!!!

      Excluir
    18. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    19. Anônimo (9 de maio de 2013 20:28)

      1- Vai continuar no ad hominem? Vai continuar mostrando sua incapacidade de argumentar?

      2 - Ao me chamar de chata vc não me ofende nem um pouco, pois o que vem de baixo - ou seja: o que vem de pessoas ignorantes, preconceituosas, cheias de ódio, de mente fechada e pequena, imaturas, sem capacidade de argumentar e que agem como trolls de internet como vc que agridem os outros gratuitamente se escondendo sob o anonimato por serem covardes de carteira assinada - não me atinge.

      Eu apenas me afasto do mau-cheiro e deixo elas se afogarem e definharem sozinhas no pântano de ignorância e ódio que elas mesmas se colocaram.

      Tenha uma boa vida.

      Excluir
    20. Anônimo (9 de maio de 2013 07:52)

      Sobre eu vir aqui - se for olhar - este site tem mais a ver comigo do que com vc. Caso vc não tenha notado, este site é voltado para o público GLBT e simpatizantes.

      Baseado em seus comentários "tolerantes", vc não pertence ao público GLBT e mto menos é um simpatizante.

      Assim sendo, esta página não é pra vc. O que me leva a fazer a seguinte pergunta:

      - Pq vc usa seu tempo para entrar em um site cujo conteúdo vc obviamente vc não concorda e para atacar gratuitamente um grupo de pessoas que vc obviamente odeia? Pq vc gosta de espalhar o seu ódio em qtos lugares for possível? Pq vc é apenas um troll insignificante? Pq vc não tem nada melhor pra fazer na vida? Ou tem outra razão mais profunda e complicada que isso?

      Sério, uma pessoa que usa o tempo dela pra entrar em um site do qual ela discorda e que tem como público-alvo um grupo que ela odeia é meio estranho.

      Excluir
  8. se critica um politico é liberdade de expressão se critica um jogador, pastor, padre, repórter qualquer coisa é liberdade de expressão mas se critica um gay é homofobia palhaçada a moda agora é que todo mundo tem que ser a favor e quem n é, é homofobico pelo amor ta loko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo (6 de maio de 2013 10:29)

      Olha as falhas no seu raciocínio (se é que posso chamar isso de raciocínio):

      - As pessoas escolhem ser político ou pastor ou jogador ou padre ou repórter; mas ninguém escolhe orientação sexual...seja ela qual for. Vc não escolheu ser hétero da mesma forma que um homossexual não escolheu ser homossexual;

      - Pessoas criticam políticos, jogadores, pastores, padres, repórteres não por eles serem políticos, jogadores, pastores, padres e repórteres e sim criticam as atitudes deles. No caso dos homossexuais, eles são criticados por serem quem são.

      Excluir
    2. Não tem jeito,essa Michelle não entende de maneira nenhuma

      Excluir
  9. agora não pode ter opinião diferente. não gosto de ver nem hétero se beijando e com homo não é diferente, mas só porque e gay ele pode sair se acariciando na rua, mas se falar alguma coisa É HOMOFÓBICO, PROCESSA!! fala serio!!!! povo chato, cade a liberdade de se expressar uma opinião, se a mulher tivesse xingando os gays, ia la, mas ela só expressou a opinião dela.

    ResponderExcluir
  10. Vcs gays nao podem muDar toda uma sociedade por conta d um fetiche sexual de vcs de da o rabo. Todo mundo e igual perante a lei, entao se vcs escolheram ser diferentete tem que ter peito pra assumir as consequencias. E o mesmos direitos que vcs tem de ser gay, eu tambem tenho de nao querer que meu filho viva numa sociedade sem estrutura familiar, sem valores, sem principios , sem moral sem etica, onde a promiscuidade rola solta e onde ninguem e de ninguem.

    Sem o relacionamento hetero vcs nao teriam nascido. Sua mae seu pai seus amigos ou qualquer pessoa que vc ame saiu de um relacionamento heterossexual. Entao parem de hipocrisia

    O relacionamento hetero e a base da humanidade...
    O relacionamento homossexualbebo fim da especie humana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se todos da especie humana virassem gays depois disso... #Retardado

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Anônimo (6 de maio de 2013 14:07)

      >> "Vcs gays nao podem muDar toda uma sociedade por conta d um fetiche sexual de vcs de da o rabo."

      - Por mais incrível que possa parecer para vc, tem mto homem e mulher heterossexual que adora dar o rabo. Como vc é bobinho e ingênuo.


      >> "Sem o relacionamento hetero vcs nao teriam nascido. Sua mae seu pai seus amigos ou qualquer pessoa que vc ame saiu de um relacionamento heterossexual. Entao parem de hipocrisia"

      Eu sou bissexual e sei mto bem que nasci dos meus pais que são héteros. Mas não sou hipócrita pois não odeio os heterossexuais. Vc sim odeia os homossexuais.

      >> "O relacionamento homossexualbebo fim da especie humana"

      Somos mais de 7 bilhões de pessoas (e contando) superpopulando este planeta e de alguma forma somos uma espécie à beira da extinção só por causa dos relacionamentos homoafetivos. Aham...senta lá, bi!

      Excluir
  11. Pra mim esse Nero só que atenção...claro ele é ator, se fosse contra certamente perderia muitos fãs. Pra mim essa lei nunca deverá ser aceita. Hoje em dia só o fato de não aceitarmos um casamento gay já nos tormanos homofóbicos, grande bobeira. Eu respeito os homossexuais não os agredindo verbalmente e fisicamente, mas o fato de eu não aceitar um casamento gay jamais me tornará homofóbica. Grande pressão psicologica que essas pessoas querem por em cima das pessoas que não aceitam esse fato. E Deus e nem os evangélicos são preconceituosos, até porque Deus ama os homossexuais assim como ama a mim, e a todas as pessoas, mas ele não ama essa atitude. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo (6 de maio de 2013 16:50)

      - Vc tem todo o direito de não aceitar a união civil entre homossexuais. Agora não querer que eles tenham esse direito é uma puta sacanagem. O único motivo pelo qual vc é contra essa união é por motivos religiosos. O que vc ignora (não sei se é de propósito) é que este assunto não se trata de religião e sim de um direito civil. Os homossexuais apenas querem que a união deles seja reconhecida pelo Estado para que eles tenham garantidos direitos e deveres conjugais e isso só se consegue na união civil. E isso nós já conseguimos. Vc pode ser contra a vontade, mas isso não vai mudar a decisão do STF pq este órgão é a última instância e o que ele decidiu está decidido.

      Em nenhum momento os homossexuais pediram que as igrejas sejam obrigadas a casá-los, até pq o casamento religioso é apenas uma cerimônia que sozinha não garante nenhum dever e direito conjugal. Tanto que todos os casais que se casam em igrejas tb se casam no civil.

      >> Nem todos os evangélicos são preconceituosos pq eles tem a cabeça no lugar e não se sentem incomodados com os homossexuais serem tratados com igualdades de direitos.

      >> Pq deveríamos nos importar com o que seu deus quer? Não posso falar por todo mundo, mas eu não ligo se o seu deus nos ama ou nos odeia. Eu nem sequer acredito que ele exista.

      Excluir
    2. Michelle, você é uma pessoa amarga, descrente, e reclama muito sem motivo e de todos que não concordam com os seus surtos psicóticos.
      Você precisa de análise menina, as pessoas são diferentes e pensam diferentes, essa é graça da vida, aceite isso e seja feliz.

      Excluir
    3. Anônimo (8 de maio de 2013 14:12)

      >> Eu respeito o direito das pessoas pensarem diferentes. Mas isso não significa que tenho que concordar com as opiniões delas ou ficar calada qdo discordo de algo.

      >> Sou uma pessoa feliz e realizada. Sou descrente em deuses sim, admito. Mas isso não me faz ser uma pessoa amarga...mto pelo contrário. Me faz perceber que não preciso de crer em divindades imaginárias para ser uma pessoa feliz e para a minha vida ter sentido, pois sei que a única pessoa responsável pela minha felicidade e por dar sentido à minha vida sou eu mesma...ninguém mais. Me faz perceber que não preciso de usar deuses inexistentes como muleta ou bode expiatório.

      >> E a título de curiosidade: surtos psicóticos são mais sujeitos em pessoas religiosas fanáticas do que em pessoas não-religiosas ou pessoas religiosas moderadas. Há estudos que relacionam fanatismo religioso com distúrbios mentais:

      http://www.pragmatismopolitico.com.br/2013/04/fundamentalismo-religioso-e-causa-de-graves-transtornos-mentais.html

      http://www.diariodeunsateus.net/2006/05/29/deus-alma-e-disturbios-mentais/

      http://www.hcnet.usp.br/ipq/revista/vol34/s1/95.html

      http://www.youtube.com/watch?v=IqAGbB0HlPo

      E como não sou religiosa tenho menos chances de ter um surto psicótico do que um fanático religioso.

      PS: não estou falando que todo religioso é louco ou psicótico, já que nem todos os religiosos são fanáticos. Ainda bem, pois são os religiosos não-fanáticos que tem a cabeça no lugar e fazem jus ao cérebro altamente funcional que possuem.

      Excluir
  12. Sabem o que são "neurônios-espelho"? São neurônios que simulam mentalmente aquilo que vemos e nos possibilitam imitar comportamentos.

    Quando vemos algo que não apreciamos fazer (como um oriental comendo carne de cachorro), os neurônios-espelho se ativam e sentimos repulsa.

    Isso não significa que tenhamos preconceito contra orientais, é apenas reflexo de nossa cultura, que temos o direito de ter, assim como os orientais têm o direito de ter a deles.

    Não podemos impedir os orientais de comer carne de cachorro, mas os orientais que vivem no Brasil também têm que respeitar a nossa cultura e não comer essa carne diante de brasileiros.

    As pessoas que pensam diferente precisam se respeitar mutuamente. O problema é que muitos homossexuais querem ser respeitados, mas não querem respeitar, consideram os héteros cidadãos de segunda categoria.

    * * *

    ResponderExcluir
  13. É incrível ver como a banalização do preconceito se mostra cada vez mais inerente aos que se dizem líderes religiosos. Ninguém mais se preocupa em respeitar ou amar ao próximo como a si mesmo. Usam o nome de Deus para escancarar sua própria mediocridade, escondendo seu monstro interior por trás de doutrinas religiosas.
    Mas esquece-se que quem dilacerou o filho de Deus em uma cruz, quem o condenou a morte... Não foram os homossexuais, ou os drogados, as prostitutas, ou os tatuados e sim, olhem só... Os líderes “religiosos”. Que se sentiram incomodados/amedrontados pelo homem simples que amava o seu próximo acima de tudo e de todos. O homem que andava descalço e que não apedrejou a prostituta.
    O preconceito não define o caráter de quem o sofre, mas pode destruir sua autoestima, seu amor próprio, sua dignidade e até sua vida. Deus não perde tempo vigiando o rabo de ninguém, ele está mais preocupado olhando o coração das pessoas. E é ali no coração que toda verdade se transforma. E toda mentira se destrói.
    É fácil acreditar somente no que nos interessa. Cada qual interpreta o conhecimento da maneira que melhor se adapte a sua vontade. A seus próprios desejos. Alguns seguem/acreditam em Deus por amor, outros por medo, alguns por ambição, redenção, até por inércia... A verdade é que se você acredita realmente em Deus deve saber o que é livre arbítrio. E se não é capaz de seguir o mandamento de amar ao próximo... Ao menos o RESPEITE.

    ResponderExcluir
  14. É hipocrisia demais fazer um auê gigantesco de ver dois gays se beijando numa praça, e quando um casal hetero faz a mesma coisa ninguém liga, acha até bonitinho. Ah vão se fuder, não entendo e nunca vou entender esse tipo de gente.

    ResponderExcluir
  15. O fato é, todos os homossexuais e simpatizantes rotulam que não concorda com o casamento gay de homofobico, somos obrigados a aceitar para não ser taxados de homofóbicos? Não. Eu não aceito, e nunca aceitarei isso, posso respeitar, mas aceitar, jamais. Não só pela religião, mas por não achar certo. Na boa, se quer ser gay, seja, mas pra que inventar de casar, isso só pode ser por causa de dinheiro, todo divórcio gera dinheiro. Toda morte gera pensão, e essas coisas, faça o favor né. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo (7 de maio de 2013 13:58)

      Pq um casal heterossexual deseja se casar? Por causa de dinheiro, já pensando no divórcio ou na morte do cônjuge pq ambos geram dinheiro? Ou será pq eles se amam e querem ter uma vida juntos e quem sabe formar uma família?

      Pq seria diferente com os homossexuais? Só pq a sua religião condena a homossexualidade e a vossa alteza(#sarcasmo) não acha certo duas pessoas do mesmo gênero sexual se apaixonarem e quererem compartilhar uma vida juntos?

      Por mais incrível que possa parecer para vc, nós tb nos apaixonamos. Nós tb amamos. Nem todos os nossos relacionamentos são baseados apenas na atração sexual assim como nem todos os relacionamentos heterossexuais são baseados apenas na atração sexual.

      Ou será que vc estava apaixonado(a) e queria casar e formar uma família com toda pessoa do sexo oposto com quem vc fez sexo? Duvido mto.

      E caso vc seja mto ingênuo pra saber: cerimônias de casamento no religioso não tem valor legal. Se um casal se casar apenas no religioso, só terão acesso aos direitos e deveres após 3 anos de união estável comprovada. Se o casal vier a se separar antes disso (divórcio não vai acontecer pq do ponto de vista do Estado eles nunca estiveram casados) nenhum dos cônjuges terão acesso aos direitos conjugais como pensão ou comunhão de bens por exemplo.

      Agora pq vc acha que casais heterossexuais se casam no civil? Pq é o tipo de união que é automaticamente reconhecida pelo Estado e que automaticamente garante ao casal direitos e deveres conjugais. É como se o casal assinasse um contrato de parceria.

      Excluir
    2. Tu é muito estúpida Michelle,deixa de ser escrota e querer que as pessoas pensem como você, o gente chata.

      Bla,bla,bla,bla,bla.

      Vai procurar o que fazer, vai fazer uma passeata na orla de Ipanema seminua junto com uma dúzia de pederastas pelados rebolando e mais uma vez choquem as pessoas que são obrigadas a assistirem essas cenas dantescas.
      Nunca terão o respeito da sociedade,nunca, e pode gritar à vontade, não dou o mínimo para o que você pensa.

      Excluir
    3. Anônimo (8 de maio de 2013 14:21)

      >> "Vai procurar o que fazer, vai fazer uma passeata na orla de Ipanema seminua junto com uma dúzia de pederastas pelados rebolando e mais uma vez choquem as pessoas que são obrigadas a assistirem essas cenas dantescas."

      Eu não gosto de desfiles de carnaval, micaretas e baile funk proibidão.

      >> "Tu é muito estúpida Michelle,deixa de ser escrota e querer que as pessoas pensem como você, o gente chata."

      Vou falar para vc a mesma coisa que falei para o Luiz Pais: parabéns por demonstrar através do apelo ao ad hominem que vc não tem mta capacidade de argumentar.

      Excluir
  16. Deus não cria a pessoa com desejos homossexuais. A Bíblia nos diz que a pessoa se torna homossexual por causa do pecado (Romanos 1:24-27), e definitivamente por sua própria escolha. A pessoa pode nascer com grande tendência à homossexualidade, da mesma forma como algumas pessoas nascem com tendências à violência e outros pecados. Mas isto não é desculpa para escolher o pecado, cedendo aos próprios desejos pecaminosos. Se uma pessoa nasce com grande tendência à ira, isto faz com que seja certo que, então, ceda a esses desejos? Claro que não! O mesmo é verdade com relação à homossexualidade.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo (7 de maio de 2013 14:08)

      1- Uau! Comparando homossexualidade com ter tendências à violência? Td a ver...só que não.

      2 - E desde qdo eu deveria me preocupar com o que vc e sua religião acham que é pecado? Eu nem sequer sigo a sua religião portanto eu não tenho que seguir os dogmas ultrapassados dela ou me considerar uma pecadora só pq a sua religião acha que eu sou uma.

      3 - E pq eu deveria me importar com o que a sua bíblia diz? Eu nem sequer uso esse livro como guia de comportamento (ainda bem).

      4 - Pq eu deveria me importar com o que seu deus condena ou diz? Eu não acredito na existência dele para começo de conversa. Do ponto de vista de um ateu, ligar para o que deus disse seria o mesmo que um adulto dar importância ao que o Papai Noel diz.

      5 - A bíblia diz um monte de coisas e duvido mto que vc siga todas elas. A bíblia diz que não se pode trabalhar no sábado e que a pessoa pode ser morta por isso. Eu trabalho no sábado, vc vai me matar pq isso está escrito na bíblia? Duvido mto.

      A bíblia tb fala que vc não pode comer carne de porco e frutos do mar que não tenham escamas e barbatanas. Vc por acaso deixa de comer um presunto, salame, linguiça, pernil, lombo, caranguejo, lagosta, etc, pq está na bíblia? Duvido mto.

      A bíblia tb incentiva a escravidão. Vc por acaso tem algum escravo em casa? Tb duvido mto.

      Se caso vc for mulher e frequenta a igreja, a bíblia diz que a mulher tem que ficar calada na igreja pois é vergonhoso mulheres conversarem na igreja. Então significa que vc entra muda e sai calada em todas as missas ou cultos? Duvido mto tb.

      Tb se diz que a mulher tem que entrar na igreja com a cabeça coberta ou então raspar o cabelo caso não queira usar o véu. Se caso vc for mulher, vc entra na igreja com um véu ou vc decidiu raspar a cabeça? Duvido mto.

      A bíblia tb diz que filhos desobedientes devem ser mortos à pedradas. Se vc tem filhos e um deles te desobedece, vc chama todos anciãos no limite da cidade onde mora para apedrejar o seu filho? Duvido mto disso tb.

      Ou seja:vc só segue a bíblia no que tange à homossexualidade ou naquilo que você acha errado, mas vc ignora todas as passagens que lhe são inconvenientes.

      Excluir
    2. Respondendo à Michelle.
      1- Lendo sua resposta chego à conclusão de você é a que mais pendeu para a violência aqui.
      2- Da mesma forma que não ligamos para quem come ou é comido no seu meio.
      3- Ainda bem que você não usa, pois ele não foi feito para aberrações.
      4- Da mesma forma que não damos à mínima quando vocês gritam por direitos, fodam-se todos, literalmente.
      5- Nós nem acreditamos que você faz o que fala, imagina saber ler e seguir dogmas, talvez seja querer muito que vocês balancem o rabinho e limpem a própria bunda.
      Ler e entender? Você não é capaz, não me faça rir.

      Quer respeito mona?
      Aprenda a respeitar!

      Excluir
    3. Anônim (8 de maio de 2013 14:32)

      >> "1- Lendo sua resposta chego à conclusão de você é a que mais pendeu para a violência aqui."

      É msm? Onde? Gostaria que vc me mostrasse onde no meu comentário eu pendi para a violência.

      Por acaso eu ameacei espancar heterossexuais na rua? Não.
      Ameacei matar heterossexuais? Tb não.
      Ameacei matar ou espancar pessoas que pensam diferentes de mim? Huummm...tb não.
      Ameacei te bater ou algo pior? Mto menos.

      Então não invente mentiras.

      >> Bi...sabe pq eu não te respeito? Pq vc não merece meu respeito. Vc perdeu esse direito logo no primeiro comentário e assinou embaixo no segundo.

      Parabéns por ser uma pessoa intolerante e ignorante. #sarcasmo

      Excluir
    4. Michelle, se há uma pessoa 'burra' aqui, definitivamente não é você. Além da perspicácia intelectual você demonstra controle e capacidade incríveis de tolerância aos intolerantes. E melhor: sem cair do salto. Parabéns!

      Excluir
    5. Junior Nery,

      Obrigada.

      Tratar os ignorantes com ignorância é me rebaixar ao nível deles. Se eu fizesse isso, não seria diferente deles.

      Excluir
  17. Se a biblia dissesse que apoia o homossexualismo todo mundo diria que Deus existe. Problema seu se acredita ou não em Deus, quem pagará o preço é você, infelizmente um preço muito alto. Só quem sente ora saber que ele existe. Mas tudo que for contrario a nossas vontades, desejos, e coisas das quais preferimos não nos esforçamos para nos afastar é motivo para criticas sobre Deus. Coitado/a de você. Que Deus abra sua mente e seu coração.

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.