Em 2007, o escritor e colunista Marcos Alexandre disponibilizou na internet uma lista contendo 48 filmes premiados de temática gay. O catálogo logo se espalhou e foi utilizado por inúmeros sites e blogs LGBT, inclusive pelo Identidade G que o reproduziu numa de suas primeiras postagens, em janeiro de 2010: "48 Filmes Gays Premiados (Por Marcos Alexandre)".

Acostumado a escrever sobre filmes LGBT -- Marcos foi colunista de cinema em vários sites e revistas, entre outros, Mix Brasil, Parou Tudo e revista G Magazine --, o autor escreveu o livro "Película cor-de-rosa" e criou o site homônimo para divulgá-lo. Tal qual o e-book, o site está dividido em capítulos. Além de abordar os dez filmes que mais revolucionaram a cultura cinematográfica LGBT, ele relaciona, no último capítulo, 100 filmes lançados em DVD no Brasil.

Marcos mora atualmente em Joinville (SC) e dedica o seu tempo à quiromancia: "Já escrevi muito sobre cinema LGBT, hoje não escrevo mais. Esse projeto teve como meta inicial promover eventos para exibição de filmes e distribuição gratuita do livro, além de debates sobre a diversidade sexual no cinema como forma de contribuir para a informação e diminuir o preconceito", explica o escritor ao Identidade G.

O projeto foi apresentado em forma de livro por dois anos consecutivos para um edital cultural de Joinville, mas infelizmente não foi um dos aprovados pela prefeitura: "Não faço parte de nenhum grupo relacionado à fundação cultural e aos jurados, então percebi que não ganharia. Por outro lado, parte de meu objetivo foi alcançado, graças à internet", desabafa Marcos.

Com linguagem acessível para todas as idades, o escritor faz análises, citações e compara os filmes selecionados a outros correlatos que ressoaram de alguma maneira nos cinéfilos LGBT. Para acessar o livro, clique no endereço: "www.peliculacorderosa.wordpress.com".

3 comentários:

  1. Covardia ficar de estória disse me disse submisso manipulado cauda xaropado pelo governo enganado roubado em imposto de renda em taxas milhões de coisas burocracia ditadura tirania escravizados
    até quando doutores!?...até quando empresários!?...
    até quando estudantes!?...até quando professores!?...
    até quando padres!?...até quando igrejas católicas!?...
    até quando titãs!?...
    até quando barão vermelho!?...até quando legião urbana!?...
    até quando charlie brown jr!?...
    até quando pastores!?...até quando pastoras!?...
    até quando igrejas!?...até quando LGBT!?...
    até quando GGB!?...até quando homossexuais,
    gays,transformistas,lésbicas,travestís!?...
    até quando empresários,repórteres,
    jornalistas,mídia,imprensa!?...
    até quando povo terráqueo!?...
    http://7underground.comunidades.net/index.php

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.