Brendon Ayanbadejo, 36 anos (acima), declarou essa semana que pelo menos quatro jogadores da NFL (liga profissional de futebol americano) estão prestes a assumir a homossexualidade. Atual campeão da liga pelo Baltimore Ravens, o atleta disse que tem conversado “com um grupo de jogadores que estão avaliando a situação”.

Ayanbadejo, que é casado e pai de dois filhos, é um dos principais críticos da homofobia e defensores da causa gay na NFL. Desde 2009 tem se notabilizado por defender publicamente a legalização do casamento gay nos Estados Unidos.

Leia mais sobre envolvimento do jogador na defesa dos gays em: "Polêmica sobre gays no futebol americano"

Em entrevista ao jornal 'Baltimore Sun', o atleta disse que tem conversado com esse grupo de jogadores que “estão tentando se organizar para assumirem a homossexualidade todos juntos, no mesmo dia”. Segundo Ayanbadejo, a manobra representaria “uma jornada história e tiraria a pressão sobre os atletas”.

Ele ressaltou que “é claro que haveria repercussão, mas seria melhor se (os jogadores) pudessem dividir tudo isso”, tomando essa atitude todos juntos.  NFL. A NFL está se movimentando caso ocorresse alguma coisa negativa.” .

O tema da homossexualidade na NFL se tornou um dos assuntos principais na disputa do último Super Bowl, que acabou com vitória por 34 a 31 do Baltimore Ravens sobre o San Francisco 49ers, em Nova Orleans, em 3 de fevereiro de 2013.
Chris Culliver - eles adoram postar 'fotos de banheiro'
Chris Culliver entrou em controvérsia antes do Super Bowl após conceder declarações homofóbicas. Depois se desculpou. Na ocasião, o cornerback dos 49ers afirmou que não receberia bem a informação de um jogador declaradamente homossexual no grupo.

Depois da grande repercussão, o atleta pediu desculpas e fez trabalho voluntário para o Trevor Project, organização sem fins lucrativos que se dedica à prevenção de suicídio entre jovens gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros.

Ayanbadejo, que acrescentou que os jogadores em questão assumirão a homossexualidade antes do que imaginam todos. O veterano está atualmente sem clube.

Fonte: Terra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.