Foto: reprodução

Corre na internet o texto ‘Daniela Mercury, obrigado’, escrito pelo pastor presbiteriano, Ageu Magalhães, no qual ele diz que, ao assumir o relacionamento gay, a cantora Daniela Mercury "sem querer, mostrou que 'homossexualismo'  não é predeterminação genética, mas opção de comportamento”.


Segundo o pastor, a cantora estaria contribuindo com a comprovação de que homossexualidade é opção, ou seja, a pessoa acorda um dia e escolhe: hoje eu quero ser gay.

Na postagem publicada em perfil do Facebook, o líder evangélico justifica o pensamento por meio de uma possibilidade que, se para ele parece inusitada, para muitos gays é a mais pura realidade: 
A questão é: Se Daniela Mercury nasceu homossexual, por que insistiu tanto na heterossexualidade, vivendo durante 15 anos com homens? Teria ela agido contra a própria natureza, violentando seus desejos homossexuais e submetendo-se a uma união infeliz? Certamente não”, questiona.
A partir de então, o pastor apresenta interpretações de trechos bíblicos sobre a condenação divina dos homossexuais, mas isso já não seria propriamente uma novidade. 

Vamos falar sério! Esse pastor tá é de sacanagem. 

Não é crível um sujeito que possivelmente prega para milhares de pessoas tenha uma compreensão tão distorcida da realidade dos gays. Não passa em sua cabeça que os maiores problemas para milhões de homossexuais do mundo, que deixam de viver sua orientação sexual na plenitude -- fingem uma vida heterossexual --, são justamente as barreiras (ainda) impostas pelo preconceito e pela homofobia?

Se se trata de predeterminação genética ainda não sabemos. Se Daniela Mercury é homossexual, bissexual ou se está apenas vivendo uma relação homossexual, somente ela pode dizer. Problema haveria se ela deixasse de viver. 

4 comentários:

  1. Caraca... pra variar, eles manipulam e distorcem o acontecimento qdo convém...

    ResponderExcluir
  2. Mais um pastor dando pitacos onde não são chamados....
    abraço Junior

    ResponderExcluir
  3. Pra quem não aceita, tudo é motivo pra acusações,fato.

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.