[Resenha adaptada de publicação no G1]

Cena do trailer com Wagner Moura

Alice Braga e Wagner Moura fazem parte do elenco do filme "Elysium", direção do sul-africano Neill Blomkamp (indicado ao Oscar em 2009 por "Distrito 9"). O longa é uma ficção científica com vários efeitos especiais protagonizado por Matt Damon e Jodie Foster. A estreia no Brasil está prevista para 20 setembro.

Os dois atores participaram da sessão exclusiva em São Paulo, promovida pela Sony Pictures na noite desta segunda-feira (08/04). Eles se conhecem desde 2005 e, após a exibição de apenas dez minutos do filme, elogiaram um ao outro. "Foi emocionante ver o Wagner arrebentando no set e ouvir pessoas comentando sobre como ele pirou em cena", disse a atriz. "Não teria conseguido se não fosse a Alice estar comigo nas filmagens", rasgou o ator.

Enredo

"Elysium" se passa no ano de 2154. A disparidade entre pobres e ricos é tão grande que eles vivem em mundos diferentes. Enquanto os abonados se estabelecem em uma estação espacial utópica em órbita da Terra, chamada Elysium, para os desfavorecidos restou uma Terra devastada, como um gigante depósito de lixo. Lá, as pessoas vivem na miséria absoluta e trabalham em empregos braçais para permanecerem vivas.

Matt Damon, o protagonista que entrelaça todas as histórias, interpreta Max da Costa, um ex-presidiário que tenta se reajustar como operário de uma fábrica. Pressionado por seu chefe a entrar em um compartimento com radiação, Max é contaminado e tem apenas cinco dias de vida. Logo, ele procura Spider para ir a Elysium, onde pode ser curado. Em troca do favor, Max terá que sequestrar John Carlyle (William Fichtner) e roubar o conteúdo de seu cérebro, que contém informações sigilosas para manter a segregação entre os dois mundos.

Cena do filme. Foto: G1/divulgação
Wagner Moura

"Neill procurou que o elenco fosse multicultural. Na minha cabeça, meu personagem era brasileiro", disse Wagner durante o evento. Proibido de contar muito sobre a trama do filme, o ator definiu seu papel como "uma mistura de revolucionário, com fora da lei, hacker e coiote". Spider, que é manco e usa uma bengala, transporta pessoas ilegalmente para Elysium, onde elas podem se livrar da vida no lixão. Ele é uma espécie de contraponto da personagem de Jodie Foster, que vive a secretária Rhodes, que está no comando de Elysium.
Cena do filme. Foto: G1/divulgação
Alice Braga

Alice, que já tem experiências hollywoodianas como "Eu sou a lenda" (2007) e "Predadores" (2010), disse que não imaginava ser convidada para fazer ficção científica. "Nunca pensei que fosse fugir de um monstro com dreadlocks", disse a atriz. Em "Elysium", Alice é Frey, a mocinha da história e par romântico de Damon. Ela é uma enfermeira de passagem pela Terra, e enfrenta contratempos ao lado de sua filha. "Já tinha interpretado uma mãe em 'Na estrada', do Walter Salles, mas desta vez foi mais intenso", contou.

Trailer

Um comentário:

  1. adorei o trailer apesar que a Alice nem aparece mas gostei desde o começo desse filme quando li a respeito
    acho que deve ser muito bom porque o diretor fez um excelente trabalho com Distrito 9
    e Matt Damo cada dia mais gato

    e você Júnior? a festa do JED tá bombando e você está lá!

    beijos

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.