Ontem estreou a novela das nove,  "Amor à Vida". Quem assistiu?


Não é exatamente o elenco (ótimo) ou o trabalho de todos os atores a intenção dessa postagem. Se bem que, o que Susana Vieira tomou (ou deixou de tomar) antes de gravar as cenas exibidas ontem? Travada é pouco, parecia iniciante. Mas, se servir de consolo, todo começo de novela é assim, alguns atores exageram, outros minimizam as interpretações até pegarem no tranco dos personagens.

Show quem deu foi o megavilão Félix, interpretado por Mateus Solano -- ou vive-versa. Ao contrário de Susana, o ator parece ter incorporado o personagem logo na estreia. Aliás, só deu ele e seu alter-ego no primeiro capítulo. Sinal claro de que virá chumbo grosso. Segundo especulações de vários sites e blogs, Félix guarda um segredo relacionado a sua sexualidade que será logo revelado ao público.

Na gíria gay, a expressão 'bicha má' é utilizada para caracterizar o sujeito que perde o amigo, mas nunca a piada. No caso do vilão Félix, ela é literal e mais que apropriada. Quem o viu ontem pôde notar algumas pérolas como, por exemplo, chamar a sobrinha recém-nascida de 'ratinha' -- antes de dar um perdido no bebê e jogá-lo na lata de lixo.

O alter-ego de Félix é o filho atencioso e irmão dedicado, carinhoso. O ego atesta o monstro, um gay enrustido -- talvez com homofobia internalizada -- que verdadeiramente deseja a morte do pai (Antônio Fagundes) e da irmã adotada (Paolla Oliveira), e até mexe os pauzinhos para isso acontecer. 

Enquanto o público se dividir entre entusiastas e renegadores do antagonista, o autor (Walcyr Carrasco) poderá nos brindar com as expressões e jargões que provavelmente serão marcas registradas de Félix. A dicotomia do personagem certamente divertirá. É o contra-ponto necessário a qualquer teledramaturgia. 

2 comentários:

  1. Pensei que seria essa a novela que teria o casal gay com Marcelo Antony e Tiago Fragoso.
    Será que eles aparecerão nos proximos capitulos????
    Beijos Junior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margot, é essa mesmo. O casal aparecerá mais pra frente. Bjaum pra vc.

      Excluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.