Neymar está com tudo! Além de o Santos Futebol Clube ter recusado a oferta do Barcelona equivalente a R$ 47 milhões para ter o passe do atacante, o jogador está no meio de uma polêmica por causa do último comercial de meias e cuecas Lupo, uma de suas patrocinadoras.

A Lupo está sendo acusada de preconceituosa por alguns usuários de redes sociais porque o comercial mostra o atacante numa loja se exibindo de cueca para clientes do sexo feminino, mas sai correndo quando um homem pede a 'cueca sexy do Neymar'.

Foi o suficiente para a marca ser acusada, pois estaria fazendo piada com o público gay. Os internautas que reprovam a ideia dizem que a Lupo deu um 'tiro no pé' porque os gays são consumidores e agora, possivelmente, deixarão de consumir os produtos da empresa.

Em sua defesa, a Lupo afirmou que "não promoveu qualquer tipo de preconceito" no comercial. "O personagem do cliente é heterossexual e a intenção foi dar um tom brincalhão ao filme. A graça é exatamente essa: um sujeito fortão, heterossexual, procura uma cueca sexy para usar – subentende-se – com uma mulher", disse, em nota, o fabricante.

Tem todo sentido, não é? De fato, a cena toda dá margens a outras interpretações. Uma das mais prováveis, por exemplo, é a vergonha do atacante. Vai que o fortão é torcedor de outro time e resolve tirar sarro da cara dele? Com receio e de repente se achando ridículo, Neymar sai "de fininho".

Se os internautas insatisfeitos com o comercial acusam a Lupo de ter dado um 'tiro no pé', pessoalmente acredito que a campanha foi o pulo do gato, né não? Assista ao comercial.


14 comentários:

  1. é muita neura para meu gosto estes posicionamentos de q tudo agora é homofóbico ... aff

    ResponderExcluir
  2. Sou gay e num achei nada demais ... A nao ser que o comercial parece um filme de terro com o neymar

    ResponderExcluir
  3. Tudo agora virou preconceito!!!!!!!!SE ENXERGA,APROVEITADORES!

    ResponderExcluir
  4. na boa já passou da conta,o povo viadinho tudo ofende ninguém pode falar nada, é com quem sacaneia os gordos,orelhudos,narigudos,baixinhos,magricelos e tantos outros ninguém fala nada é normal, mas falar de gay e é um pecado imperdoável o sociedadesinha sem vergonha essa

    ResponderExcluir
  5. Isso é perseguição, já virou bagunça e tudo agora é preconceito homossexual, não podemos comentar nada refente aos valores da família hoje que logo é homofobia, os homossexuais tem leis mais que suficientes
    para lhes proteger, e onde esta a cobrança pelos direitos de educação, saúde e segurança, isso é um pais ridículo, onde os direitos a uma promiscuidade sobressai aos direitos de um cidadão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Antonio, faço das suas, as minhas palavras!

      Excluir
    2. "direito a promiscuidade sobressai aos direitos de um cidadão". E o que você me diz dessa frase? Até onde eu entendo sobre "preconceito" essa frase foi bastante preconceituosa... Gays não são cidadãos e ainda por cima são todos promíscuos? Hum... Mas é claro que se estivesse falando sobre "negros" o senhor já estaria sendo crucificado ou até recebendo alguns processos, mas como é sobre gays tudo bem... A sociedade brasileira é que devia abrir os olhos e ver o quanto o preconceito contra gays, negros e mulheres está enraizado nessa cultura ridícula!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. se fosse uma mulher pelada duvido q alguem iria reclamar

    ResponderExcluir
  8. Não sei por que eu ainda fico inconformada c noticias desse tipo..Pelo amor de Deus n teve preconceito nenhum nessa propaganda..gente chata e ignorante se toca

    ResponderExcluir
  9. Daqui a uns dias os gays obrigarão todos a ser baitolas. Dá um tempo!

    ResponderExcluir
  10. Esse povinho que tanto reclama, não tem nada pra fazer meu pai do céu, agora vão reclamar de tudo?

    ResponderExcluir
  11. A Lupo conseguiu ser mais burra do que preconceituosa nisso tudo! Desde quando uma marca foge de seu consumidor?? Porque é exatamente isso que está implícito! Não é o "Neymar" que está fugindo, o Neymar só emprestou o "belo corpo" (ironia aqui, ok?!) para uma marca, e essa marca é a LUPO! logo, a MARCA está fugindo do seu público alvo! Idiotice? Muita! Pra quem é estudante de Publicidade sabe como essa propaganda foi muuuuito mal feita! Não acredito como aprovaram isso!

    ResponderExcluir
  12. Eu achei um péssimo comercial em todos os sentidos! Imbecil, preconceituoso... Concordo totalmente com o Anônimo acima!

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.