Após assumir publicamente a homossexualidade numa rede social, em março de 2013, o jogador de futebol Robbie Roger, de apenas 25 anos de idade, se aposentou do futebol. Agora, mais confiante e feliz, declara que está de volta aos gramados.

Neste sábado, o meia norte-americano assinou contrato com o Los Angeles Galaxy e se tornou um dos primeiros atletas assumidamente homossexual da Major League Soccer, a liga norte-americana de futebol.

Na ocasião, o meia havia acabado de deixar o Leeds United e optou por encerrar a carreira. Sobre a falta de perspectivava, ele se pronunciou ao jornal USA Today:
Eu me senti como um covarde. Há jovens que lutam pelos seus direitos e estão mudando o mundo. Eu tenho 25 anos, uma plataforma para expor minhas ideias e a voz para ser um exemplo.
Nas últimas três semanas, o armador passou a treinar com o Los Angeles Galaxy e resolveu voltar. A negociação envolveu o Chicago Fire, clube que ainda detinha os direitos federativos de Rogers.


O jogador, que tem também passagens por Heereven-HOL e Columbus Crew, revelou ao USA Today sua intenção de retornar à seleção norte-americana.
Eu quero voltar à etapa em que estava. Estive próximo de ser chamado para a Copa do Mundo de 2010, e agora quero estar na próxima.
Há apenas cinco meses, o goleiro gato do Manchester, Anders Lindegaard, declarava que o futebol precisa de heróis gays para mudar atitudes de torcedores que estariam presos numa época de intolerância. Os heróis estão surgindo. Robbie Rogers pode ainda não ter a mesma categoria profissional de Jason Collins, mas certamente pode ser considerado um.  

#Confira também:
"Kevin Grayson é o 2º atleta norte-americano e promessa da NFL a se assumir gay"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.