O casal gay Niko e Eron estreou ontem (7/05) em "Amor à Vida". Thiago Fragoso e Marcello Antony respectivamente dão vida aos personagens que, mais pra frente na trama, tentarão um filho pelo método da inseminação artificial.
Vão misturar o material genético, o sêmen de um com o outro, e vão fazer uma inseminação artificial com uma barriga de aluguel e não vão saber quem é o pai. A ideia é que os dois sejam os pais. É uma história maravilhosa que será tratada com muita maturidade. A ideia é mostrar uma família que não é uma família usual e acho muito propício isso no Brasil num momento em que o casamento gay foi legalizado na França, que a corte suprema dos Estados Unidos está discutindo isso, então é um momento muito propício no mundo
[Thiago ao site oficial da novela]
Nas cenas de ontem, Eron (Antony) mal apareceu, mas, em compensação, Nick contracenou com outros personagens como Amarylis e Paloma (Danielle Winits e Paola Oliveira, respectivamente). Winits vive uma mulher sozinha, que aceita ser barriga de aluguel para o filho do casal gay, mas terá um romance com Eron deixando Niko enciumado e inseguro.
Ele não é bissexual, é efetivamente gay. É o gay que se veste como gay, que usa base na unha. Além disso, é dono de um sushi bar, um cara moderno, para cima.
 [Thiago ao site]
Enquanto Niko é mais ‘afetado’, Eron assume o lado mais sério do casal. “O Marcello adora falar que o Niko é 'afetado', aquele safado (risos)”, brinca Thiago. “Mas a grande diferença entre os dois personagens está aí: ele faz um advogado bissexual e o Niko é mais para fora do armário. Essa é a dinâmica deles”, diz.

Para dar ainda mais credibilidade, Fragoso decidiu depilar o corpo. "Nunca tinha me depilado. Fiquei duas horas naquela mesa, sofrendo, mas faço tudo pelo personagem", contou o ator.
Sobre o possível assédio do público masculino, diz Thiago: “O assédio já é grande à beça (risos). Depois que apareci pelado em 'O Astro', não tenho mais para onde fugir”
Responda, por favor, à seguinte enquete:

Niko, de 'Amor à Vida', demonstra um ar estereotipado ou Thiago Fragoso consegue passar a imagem real do gay jovem, moderno e assumido?
Look afetado, mas interpretação na medida certa
Look e interpretação estereotipados
Look legal, mas o ator poderia se mostrar mais natural
Look e interpretação ótimos. O ator consegue transmitir a imagem do gay jovem e moderno
Cedo para afirmar, mas eu gosto


3 comentários:

  1. eu não entendi uma coisa na enquete: estereotipado é o contrário de natural? pq até onde eu sei, estereotipo é uma imagem que se refere a algo (como gay = afetado), mas o fato de existirem gays que não são afetados não quer dizer que o estereótipo não é real ou natural, ele existe. Porque é tão difícil para os gays admitirem que esta parcela da população homossexual também existe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foxx, a palavra 'estereotipado' é usada mais pra se referir à ficção, a personagens. Não se aplica à vida real.
      É comumente utilizada quando o ator, ao interpretar um personagem gay (ou outros) não consegue passar naturalidade, mesmo que seja vivendo um gay afetado. A naturalidade do gay afetado, da vida real, diga-se de passagem, é difícil para o ator. Se não consegue, ele corre o risco de cair no ridículo; naquelas imitações baratas e 'estereotipadas'.
      Entendeu. Nada tem a ver com o seu ponto de vista.

      Excluir
  2. Ainda bem que esses personagens gay estereotipados de folhetins, não representa nada e ninguém.

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.