Gostei da entrevista porque o entrevistador Eduardo Militão, do site Congresso em Foco ("CF"), foi cotumaz e não permitiu ser influenciado facilmente pelas balelas do pastor Silas Malafaia. Acompanhe o trecho a seguir.

Pastor Silas Malafaia - A questão é a seguinte, amigo. Querem dar status, a comportamento, de raça. Ninguém pede para nascer branco ou negro. É. Homossexualismo, não. Ninguém nasce homossexual, não existe nenhuma prova na genética, em nenhum lugar. A prova é que 48% dos caras que são gays foram violentados quando eram crianças ou adolescentes. Violência sexual.

CF - Isso é pesquisa de quem, pastor?
Pastor Silas Malafaia - Pesquisa americana. Pode pegar qualquer livro que levanta pesquisa sobre movimento gay que está lá.

CF - São dados do EUA, então.
Pastor Silas Malafaia - Filho, eu estou numa igreja. Vem ver aqui os caras que vêm pedir socorro por homossexualismo. Eu ainda não vi quem veio aqui na minha igreja que disse assim: “Eu quis ser gay e agora quero mudar”. Não! Tudo sofreu violência os que vêm aqui. É um negócio maluco.

CF - Dos que o senhor atende, todos sofrem violência?
Pastor Silas Malafaia - Até aqui. Pode ser que amanhã apareça dizendo que não: “Eu sou gay porque quero”. E acredito que muitos, porque o ser humano vive de modelos de imitação. Quanto mais você colocar em prática um modelo para ser imitado pela sociedade, ele mais vai ter aflição disso aí. O ser humano é tremendamente social. Ele se desenvolve nas relações sociais. Essa história de que todo mundo que é gay é porque nasceu gay… Quer dizer que a Daniela Mercury [cantora que há dois meses ela assumiu um relacionamento com uma jornalista] nasceu gay? A mulher foi casada nove anos com um homem. Ela estava transando com um homem e pensando em uma mulher? Pra cima de mim? A mulher tem filhos, tem três, quatro, cinco filhos, sei lá quantos filhos ela tem. Então, ela já nasceu gay por algum acaso? É papo. Isso é conversa pra boi dormir.

CF - Quantos o senhor atendeu? Este ano?
Pastor Silas Malafaia - Esse ano até que eu atendi uns três. Até porque eu não fico muito em área de atendimento, porque eu sou pastor da organização. Tem uma “pastorada” minha grande, tem atendimento de domingo a domingo aqui na igreja.

CF - E no ano passado? Mais de dez? Mais de 20?
Pastor Silas Malafaia - Mais de dez com certeza. Meu amigo, isso é uma verdade. A pesquisa americana retrata o que é no mundo. Eles não querem falar. Eles não dizem. Quase que a metade sofreu abuso. Pô, pelo amor de Deus, o cara nasce gay aonde?

CF - Defender a família tradicional quer dizer que é ser  contra o casamento gay?
Pastor Silas Malafaia - A gente tem que construir uma tese. Não é “eu não quero” e acabou. Se é pra aprovar qualquer comportamento, o que não tem ativismo não legaliza? Por que não legaliza o cara casar com duas ou três mulheres, já que muitos têm? Por que não legaliza o cara casar com um homem e com uma mulher? Uma mulher casar com um homem e outra mulher? Por que não legaliza isso? É comportamento também. Tem um monte de cara com duas mulheres, três. Manda casar todo mundo. Por quê? Só que porque não tem ativismo? Isso é hipocrisia da sociedade. Então, legaliza tudo pra ver onde que vai parar a sociedade. Casamento tem a ver com a perpetuação da espécie. Toda a história da civilização humana - não estou falando de teologia, é antropológico, é sociológico – é um homem, mulher e prole. Isso é história da civilização humana. O resto é blá-blá-blá. Homossexualismo sempre existiu desde que o pecado entrou no mundo. Agora, ativismo gay é coisa de 25 anos pra cá. Império romano, grego, assírio, babilônico…

CF - O senhor declarou que qualquer um é livre pra fazer o que quiser…
Pastor Silas Malafaia - Qualquer um é livre para ser o que quiser ser.

CF - Então porque o senhor é contra o casamento gay, já que é um direito individual?
Pastor Silas Malafaia - Vamos devagar. Cada um é livre para ser o que quiser ser. Mas tudo o que você quer ser tem uma consequência. Você é livre, mas, se vamos legalizar um comportamento, então legalizemos todos. Vamos legalizar o cara que cheira cocaína, maconha. Também é um comportamento. Vamos liberar, pô, vamos liberar tudo. Cara que tem três mulheres. Por que não pede para liberar o casamento do cara com quatro mulheres?

CF - Mas o senhor é a favor de legalizar o casamento gay, as drogas e a bigamia?
Pastor Silas Malafaia - Eu não sou a favor de legalizar nada. Estou querendo provar que, quanto mais a sociedade quebra limites, meu amigo, ela se afunda na lama. Já que estão querendo legalizar o casamento gay, então porque não querem legalizar o cara que tem duas ou três quatro mulheres?

CF -Mas está cheio de deputados querendo legalizar as drogas, não sei a bigamia.
Pastor Silas Malafaia - Tá cheio de deputados. Vamos ver a sociedade! Portugal legalizou e aumentou o número de consumidores. Ninguém fala isso [Na semana passada, Associação Brasileira do Estudo do Álcool e outras Drogas (Abead) condenou a legalização da maconha porque, em sete países, o consumo aumentou e a idade de experimentação baixou]. Vai ver o tamanhozinho de Portugal. Vai ver o Brasil, com essa fronteira toda aberta aí, com os maiores produtores de droga do mundo colados com a gente. Pra que lei seca? Isso é uma incoerência dos infernos. Se o cara pode cheirar cocaína, libera tudo. “Ah, diminui acidentes e problemas pro Estado pagar”. Rapaz, esses caras estão loucos. O nosso Estado não cuida nem da saúde das pessoas, vai cuidar agora… Olha o que o crack e essas drogas fazem. Ninguém começa com crack, começa com maconha…

CF - Voltando à pergunta: se é uma questão individual, porque não formalizar e passar um papel para eles terem direito a herança?
Pastor Silas Malafaia - Se é para direitos individuais, vamos liberar tudo. Se você entrar na tese dos direitos individuais, vai liberar tudo.

10 comentários:

  1. que cara ridiculo
    ele acha que é o Dono da Verdade

    Eu sou gay e nunca fui violentado por ninguem, nenhum dos meus muiiiitos amigos gays foi violentado . . .

    Malacraia devia pegar essas teorias furadas dele e enfiar tudo no meio do . . . . .

    ResponderExcluir
  2. lamentável. o que fico triste é ter gente que se preste em ainda escutar. as abobrinhas que essa maricona fala... deve ter dado pra alguma travesti , e descobrido q era gay.. antes de ser trava... doeu foi,.. engraçado é que falar dos gays, é fato.. não é de hjj. e não vai ser até amanhã. sempre, por isso q falo q é, lamentável.. tanta gente passando fome, tantos pais e padres estrupando crianças, pastores, mulheres casadas, e tirando aproveito das situações e frustrações das pessoas. pessoas que deixam vale transporte, enquanto padres e pastores ficam desfilando com crucifixos de ouro, e carros novos, as custas da fé e ignorancia dos povos , lamentavel. para terminar, ainda tem o governo não tão menos diferente, que fica a mecer dessas cúpulas, que não ajudam em nada o Social, do nosso sistema, decadente. enquanto igrejas constroem templos milionários. Sim tudo que foi profetizado está sendo cumprido, lamentável.. A Tua Fé te salva.

    Deus é pai, pq sabe corrigir é gerador e criador. é Filho, pq nos entende, sabe o que passa dentro de cada um, e nossas falhas. é Espírito, pq é imortal, estar em todos os lugares e é o verdadeiro amor. em espirito e verdade. que ele te acompanhe sempre. e em todas as horas da sua vida, amém! Uma boa noite a todos meu amigos! Romulo Araujo BH

    ResponderExcluir
  3. Essa cara é preocudado de mais com o sexo dos outros...
    ...mais cedo ou mais tarde vai estourar uma bomba desse aparecido hipócrita!

    ResponderExcluir
  4. Se der um aperto nesse camarada... ele geme!
    Sinceramente, quando se vê apertado para responder, ele aumenta o tom de voz e apela para as sempre mesmas, argumentações. Uma pessoa bem preparada e que não se assusta com gritos e gestos, põe ele no chinelo fácil fácil.
    Bejão Junior

    ResponderExcluir
  5. Só para acrescentar que eu sou portugues e na verdade desde que Portugal descriminalizou o uso de drogas (canabis, cocaina e heroina) o consumo destas decresceu MUITO, na verdade, há uns 12 anos atrás existia um flagelo de heroina em Portugal e hoje é muito raro o uso desta substancia. O que o 'pastor' disse é, portanto, a mais pura mentira pois foi exactamente o contrário que aconteceu, menos viciados, menos presos, menos flagelo social e muuuuuito menos apreensões de traficantes.

    ResponderExcluir
  6. Deus criou o exemplo de família ,Adão e eva. casal e constituído de dois de sexo diferente , dois do mesmo sexo e par e não casal.

    O Diabo tenta deturpar o que Deus criou, viver pelos desejos da carte não vem da vontade de Deus.

    Romanos 1:26-27 “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.”


    Levítico 18:22 “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.”

    1 Coríntios 6:9 “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.”

    Sera que Deus e homofóbico e a Bíblia também , irmãos Deus e criador e Pai ele ensina e perdoa, voltem para a vontade de Deus, façam a vontade de Deus e não as vontades de sua carne.





    ResponderExcluir
  7. Deram uma folga para o Feliciano e agora vão começar tudo de novo no Malafaia. Depois será a vez do Bolsonaro. Que mimi mais chato.

    ResponderExcluir
  8. Quando é ke esse povo vai deixar de ser burro e parar de sustentar esses palhaços? ese país é mesmo uma grande merda..

    ResponderExcluir
  9. Esse malafaia é um vagabundo mesmo, eu n caio nesse papo ridículo,

    ResponderExcluir
  10. De mais de cem homoafetivos que conheço (entre gays e lésbicas), somente um foi abusado na infância, o que indica (nesta pequena amostra) que a orientação sexual não é determinada por coação sexual.

    Fico me perguntando, todos os dias, porque tanto ódio aos gays, pois não é possível que entre tantas bobagens levadas ao pé da letra quando da leitura da Bíblica, os fundamentalistas insistam em se focar apenas na homossexualidade.

    O discurso do Bruno (Comentário de 11.06.2013) retrata o nível de ignorância, se não má-fé, dos "religiosos". Se devo seguir todas as prescrições da Bíblia, ao pé da letra, porque não tenho escravos, não apedrejo meu filho desobediente, uso roupas com dois tipos de tecido, como carne de porco, não faço mais oferendas de pombos e bezerros no altar?

    Ora, porque a sociedade evolui, e o que era um costume ou uma lei civil (em uma época), não será mais no futuro. O que fica, são as prescrições morais, como os Dez Mandamentos (recebidos por Moisés) e o Sermão da Montanha, bradado por Jesus mas religiosamente esquecido, diariamente, pelos aproveitadores da fé, ou como diria o próprio Nazareno, pelos "falsos cristos e falsos profetas".

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.