Certa vez li um artigo no qual pesquisadores da USP alerta a possibilidade de danos cerebrais a lutadores que sofrem golpes na cabeça. As síndromes apontadas dão margens a sintomas dentre outros a desorientação que pode evoluir para confusão mental. É uma possibilidade, repito, mas todo cuidado é pouco.

Me lembrei do artigo logo após ler as declarações do ex-campeão peso leve do Strikeforce, Josh [The Punk] Thomson. Recentemente ele provocou polêmica nas redes sociais com suas declarações contrárias aos direitos dos gays, especificamente à possível revogação da lei do estado da Califórnia acerca do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Só pode haver confusão generalizada em seu raciocínio. Isso fica evidente quando ele afirma que se acha inteligente o suficiente para saber que o casamento gay "abre uma porta para que homens e mulheres tentem casar com crianças, para irmãos se casarem e para as pessoas terem múltiplos maridos e esposas". 

Tudo começou com a seguinte indagação de Thomson: “Deve ser permitido a você se casar com quem quiser? Antes de responder, pense:  você deveria ter mais de uma esposa?”. Em seguida, deu-se início a debates quentes entre os usuários do Twitter e Facebook.

“Estou somente fazendo uma pergunta. Minha próxima questão é: irmãos devem ter permissão para se casarem com irmãos? E onde você diferencia as coisas? – perguntou o atleta que ainda cogitou a hipótese de pessoas casarem com animais, crianças ou com os próprios filhos.

“Olha, eu não dou a mínima com quem você se casará, mas a minha pergunta é: por que é certo gays se casarem com gays e não é correto alguém se casar com uma garotinha ou a professora se casar com um garotinho da sala dela?”

O presidente do UFC Dana White recentemente suspendeu o peso pesado Matt Mitrione pelas ofensas à lutadora transexual Fallon Fox. Ele a chamou de aberração doente, nojenta e mentirosa.

De acordo com o dirigente do MMA Fighting, Thompson não receberá a mesma punição: “Ele não disse nada negativo, não disse nada contra o casamento gay ou contra gays. Ele apenas apresentou a sua questão. Isso é estúpido? Provavelmente foi a coisa mais estúpida que eu já ouvi [...], mas ele não feriu ninguém...”

The Punk foi um dos competidores que migraram do Strikeforce para o UFC. Ele estreou no UFC contra Nate Diaz e o nocauteou com um chute na cabeça no segundo round.


5 comentários:

  1. levou tanta pancada na cabeça que ficou mais idiota do que já era!

    ResponderExcluir
  2. Realmente o cérebro ali ta danificado, coitadinho.

    ResponderExcluir
  3. de fato, a resposta do chefe do UFC faz sentido...

    ResponderExcluir
  4. Ele esta medindo pelas atitude dele .E acha que todo os gays agiriam como ele.Isto é atitude de gay enrustido feito ele.
    Afinal a boneca pensa que engana com essas lutinhas bestas.
    E no minimo ele tem na mente isso, e espera oportunidades para agir dessa forma.

    ResponderExcluir
  5. Por favor, avisem ao lutador que sua comparação entre pessoas capazes (homens/muleres com maioridade civil e mentalmente sadios) e crianças/animais só cabe na mente de um imbecil. Um animal sem o telencéfalo desenvolvido e sem o polegar antagonista nunca poderá exprimir vontade na ordem civil; por seu turno uma criança tem que ser tutelada ... mas também já é demais querer quem um homo quadrupedes se torne, da noite para o dia, um homo erectus!

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.