Barcelona, 2010
Na próxima segunda-feira (22/07), manifestantes LGBT prometem um beijaço gay durante a recepção do papa Francisco no Palácio Guanabara, em Laranjeiras. A manifestação é um protesto contra o fundamentalismo da Igreja Católica e as condenações moralizadoras sobre a homossexualidade manifestadas pelo Vaticano.

Madrid 
Beijaço gay durante a passagem de Bento XVI por Madrid frustrada pela polícia
Em 2011, um grupo LGBT tentou fazer o mesmo durante a passagem do papa Bento XVI numa rua de Madrid, por onde o papamóvel passou em direção à Praça de Cibeles onde foi recepcionado, mas os manifestantes encontraram um cordão policial e se dispersaram em pequenos grupos. Apenas o casal da foto acima conseguiu furar o bloqueio e teve a imagem divulgada em vários sites na ocasião. 

Barcelona e Sidney
Já na maior cidade da comunidade catalunha, em 2010, o beijaço gay foi bem-sucedido. Aproximadamente 100 pessoas, homens e mulheres, se beijaram na passagem do papamóvel de Bento XVI pela praça da Catedral de Barcelona. O mesmo aconteceu em Sidney, na Austrália, em 2008 (foto abaixo).
Sidney, 2008.

Aqui no Rio, o encontro está previsto inicialmente às 14 h, no Largo do Machado, e depois o grupo seguirá para o Palácio Guanabara.

Sem máscaras


Não é trocadilho para enrustidos. Foi divulgado na tevê, pelo esquema de segurança do papa, que nenhum indivíduo usando qualquer tipo de máscara se aproximará do evento. Uma forma de afugentar os vândalos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.