Via: Chick Flick
A música da semana vem dos garotos do One Direction que estão irreconhecíveis no clipe de "Best Song Ever". Ao longo de mais de dois minutos e meio do vídeo eles interpretam a equipe de uma agência de publicidade, produtora ou coisa do gênero, que discute o lançamento do novo filme da banda.


Liam Payne é o coreógrafo afetado; Zayn Malik a secretária trabalhada na sensualidade, Harry Styles o nerd profissional de marketing; e Niall Horan e Louis Tomlinson, envelhecidos, os dois executivos. E não é que todos têm capacidade! 

Assista ao vídeo.


4 comentários:

  1. vc não entende como a linguagem é algo poderoso né? gay afetado?!? afetado pelo quê? o que o atingiu? o que ele tem? que DOENÇA o contaminou?

    ResponderExcluir
  2. Foxx, creio que vc precisa voltar a estudar os vocábulos.
    Dicionário do Aurélio: Significado de Afetar > v.t. Fingir, simular, aparentar: afetar desdém pelo dinheiro. / Exagerar artificialmente gestos ou palavras para despertar a atenção.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que esse tipo de "encenação" tem um forte papel para reforçar esteriótipos, onde:
    1. a mulher é a secretária gostosa, sem grandes capacidades intelectuais - o típico produto e objeto sexual da mídia e publicidade machistas e 2. o homossexual é sempre o exagerado que se identifica com padrões geralmente classificados para o gênero feminino (como se isso fosse um defeito, ou como se a sexualidade fosse definida pela cor preferida ou profissão escolhida) e que não deve ser levado a sério.

    Tenho um sério problema em aceitar que as coisas são "apenas piada" ou "brincadeirinhas". Essas servem para normalizar a situação do preconceito e fazer com que a discriminação e a opressão passem impunes e sejam até aceitas.

    Há n maneiras de se representar um gay, uma mulher e um nerd. Por que escolher sempre as formas mais pejorativas e caricatas, reafirmando e perpetuando exatamente a mentalidade e o status quo que queremos desconstruir e destruir?



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez porque eles são uma boy band cujo público alvo são pessoas que demandam por estereótipos, uma vez que eles repetem não só a mesma fórmula musical de boy bands enlatadas do final dos 90s, mas também a mesma postura comportamental. O contexto sociogeográfico também não ajuda muito na recepção ampla de algo que não esteja fora desses padrões, então... Sim, isso é profundamente triste :(

      Excluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.