O mini-fashionista Alonso Mateo tem apenas cinco anos de idade, mas evidencia um talento de estilista adulto. Ele se veste impecavelmente, tem um sorriso carismático e posa para fotos como um experiente modelo masculino. Praticamente todas as fotos dele, postadas no Instagram e no Facebook, se tornam virais. Seu estilo é inspiração para os adultos conscientes de moda.

Mateo Alonso, nascido no México e há um ano morando na Califórnia, varia bastante nos looks, mas adora os ternos sob medida, camisas de manga para fora ou para dentro da calça e blazers estilosos. Milhares de fãs que o vêem pelas fotos publicadas nas redes sociais elogiam o senso de moda do garoto e parecem amar isso nele. Mas há quem ache um exagero e o compara a miniatura de homem adulto. Algumas pessoas acreditam que a ele não está sendo permitido desfrutar uma infância normal. 


Sua mãe, Luisa Fernanda Espinosa, é estilista freelance de Laguna Beach, Califórnia. Ela rebate as acusações e diz que nunca forçou Alonso a sentir tanta atração pelas roupas elegantes: "Há algum tempo, quando eu colocava um cachecol ou um gorro, ele não se importava. Depois de um tempo, quando ele tinha quase 4, começou a perguntar por gravatas e ternos ", disse Luisa. Sua carreira como estrela da internet começou após Luisa postar fotos do filho em seu Instagram e obteve respostas surpreendentes da comunidade. Hoje ela conta com mais de 130 mil seguidores. A página de Mateo no Facebook contém, até agora, 22 mil fãs. 

"Eu amo ternos, tênis e óculos de sol. Gosto de me vestir como o  meu pai porque ele tem ternos legais ", disse Alonso Mateo ao site 'The Cut'. Para encontrar peças perfeitas, ele e seus pais vasculham lojas de grandes marcas como Little Marc Jacobs, Crewcuts, American Apparel, Dior, Kitson Kids, Gucci, Stella McCartney, Bon Point, H & M, Dolce & Gabanna ou Target. "Se ele deseja mocassins iguais ao do pai, e se forem de qualidade e preços acessíveis, eu compro", diz Luisa Fernanda. 

Todas as manhãs, antes da escola, Luisa e Alonso entram no closet pessoal do garoto e escolhem a  roupa. É ele quem decide, mas ela está sempre lá para aconselhar. O garoto tornou-se tão famoso que, quando sai, há fãs esperando para tirar uma foto com ele.

"Eu não sei se ele é assim porque é uma criança cercada de adultos e acaba imitando o que vê de todo mundo ao seu redor", fala Luisa Fernanda sobre a paixão de Alonso pelas roupas adultas. "Acho que ele realmente não percebe que está a frente da moda. Ele é muito jovem ".





4 comentários:

  1. eu fico é com pena dele ... deveria sim estar aproveitando sua meninice ao invés de se tornar um adulto antes do tempo ... claro q isto não é culpa dele e sim dos pais q no fundo estão é aproveitando do garoto ...

    ResponderExcluir
  2. Ele e' muito fofo e embora a gente morar perto eu nunca me esbarrei com eles, mas o dia que encontrar o Alonso vou dar um de tiete ja que eu sigo a Luisa no Instagram. Eu acho que ele gosta, porque a minha afilhada da mesma idade detesta camera e ele e' natural, porque tem umas fotos que ele nao esta posando e parece um menino na idade dele. Se alguem quiser check it out o instagram da Luisa e' "luisafere" e la da para ver que ele e' um molequinho normal mas como a mae vive neste mundo de moda ele imita o que ve.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de criança com jeito e peraltices de criança... a infancia tem de ser vivida plenamente.... ela forma melhores seres humanos. Não gosto do "miniatura de adulto"....
    Beijos Junior

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.