A homofobia é um problema de todos
e precisa ser discutida

Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual dá início ao ciclo de debates 

Discutindo a Homofobia” nesta terça-feira (03), no Parque Madureira

Com base nos dados alarmantes do 2º Relatório Sobre Violência Homofóbica 2012, divulgado em junho pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que registraram um aumento de 46,6% nos crimes de ódio em relação ao ano anterior, a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio de Janeiro promoverá um ciclo de debates “Discutindo a Homofobia”. A primeira edição acontecerá na terça-feira, 03 de setembro, às 18h, no Parque Madureira.

O bate papo contará com as participações do coordenador especial da Diversidade Sexual, Carlos Tufvesson; da coordenadora do NUDIVERSIS (Núcleo da Defesa da Diversidade Sexual e dos Direitos Homoafetivos), Luciana Mota; do delegado titular da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa e da presidente do Movimento de Gays, Travestis e Transformistas (MGTT), Loren Alexsander. A conversa será mediada pelo jornalista Thiago Araujo (Portal Pheeno).

“Nossa ideia é trazer ao público o entendimento sobre a questão da homofobia no Brasil. Tirar dúvidas, elucidar situações, informar sobre direitos civis que nossos cidadãos e cidadãs possam desconhecer, mas que possuem. Nunca no Brasil vimos índices tão altos em relação à intolerância e o preconceito”, explica Carlos Tufvesson.

Com o início do ciclo de debates “Discutindo a Homofobia”, a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual pretende ouvir a população do município do Rio de Janeiro com o intuito de discutir cidadania, solidariedade, denúncia e formas de diminuir a discriminação por causa da orientação sexual. É preciso saber de leis, mas também é necessário desenvolver questões sociais de respeito ao próximo e sabermos qual é o papel de cada um na construção de um Rio sem preconceito.
O bate papo será transmitido ao vivo pela web e internautas poderão participar com perguntas e considerações. Maiores informações em www.cedsrio.com.br .

O ciclo de debates “Discutindo a Homofobia” acontecerá no Centro de Educação Ambiental Rio+20, dentro do Parque Madureira, em frente à Fábrica da Piraquê. O espaço tem capacidade para 80 pessoas.

“Eu não precisos ser negro para lutar contra o racismo, não preciso ser mulher para lutar contra o machismo e você não precisa ser gay para lutar contra a homofobia” – Carlos Tufvesson

 DISCUTINDO A HOMOFOBIA
03 de setembro – terça-feira
Horário: 18h
Parque Madureira – Centro de Educação Ambiental Rio+20
(Em frente à Fábrica da Piraquê)
Rua Soares Caldeira, 115 – Madureira
Informações: 21.2976.9137

Maiores Informações:
João Felípe Toledo
Assessor de Comunicação
Tels: 21-2976-9137/ 8498-9419
comunicacao.ceds@gmail.com
www.cedsrio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.