Numa época em que cada vez mais homens aderem à depilação 'a la brasileira' -- a que raspa tudo, tendência forte nos EUA--,  parece estranho afirmar que aumenta o número de homens interessados no transplante de barba e bigode. A demanda aumenta em alguns países de Europa, sobretudo Reino Unido, de acordo com o Daily Mail. Na Turquia, país asiático, a procura é para implantes de bigode, pois a fartura é símbolo de masculinidade.

Segundo o médico britânico Bessam Farjo, um dos pioneiros em implantes, os homens o procuram mais para o implante de cabelos, cerca de 4.500 em 2012 e 13% a mais que no ano anterior. Contudo, é crescente o número de interessados nos transplantes de barba, seja para preencher as lacunas ou para criar o efeito "barba por fazer'.

Farjo afirma que esse tipo de procedimento cresceu "seis vezes" desde 2008. Para se ter uma ideia, em 2012, a diferença entre o número de homens que se submeteram ao implante de barba e o dos que fizeram cirurgia no nariz é maior que 3 mil, a favor dos primeiros.

Aqui, no Brasil, a tendência está na contra-mão. Aumenta o número de interessados na depilação a laser ou com luz pulsada, meios que prometem um barbear quase definitivo. "O laser elimina a maior parte dos pelos, diminuindo a espessura dos fios e evitando problemas inflamatórios”, explica Paulo Barbosa, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD - site Terra). 

Afinal, homem deve ser depilado ou peludo, com ou sem barba? Responda à enquete pop-up.



3 comentários:

  1. dos meus 22 aos 42 anos eu praticamente usei barba todos os dia desta fase de minha vida ... gostava do visual ... aí ela começou esbranquiçar e eu tirei para não mais usar ... mentira ... usei sim mas muito esporadicamente ... se dependesse de mim não teria barba nem pelos no corpo ...

    ResponderExcluir
  2. Na maioria das vezes acho mais bonito os de barba, mas nem todos ficam bem. Eu por exemplo, minha maior frustração foi nunca ter tido um cabelo e barba bonitos, sobre pelos sou satisfeito com meu corpo bastante peludo. As vezes até tenho que aparar pra não ficar tão grandes, mas depilar jaméééé! Os peludos são mais atraentes!

    ResponderExcluir
  3. eu nao tenho escolha... sou lissssoooo... (barba), prefiro nos outros... acho mais sexy

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.