José Maria Tomazela 
Agência Estado


Se for da rede pública, deveria ser exonerada. O que essa professora ensina nas escolas: intolerância, desrespeito (às autoridades, inclusive) e dar coice em patrimônio público? Leia a matéria.

A professora J.O.S.C., de 41 anos, foi presa em flagrante, sexta-feira (7), em Tietê, a 145 km de São Paulo, acusada de ter ofendido um casal de homossexuais que andava de mãos dadas pelas ruas da cidade. De acordo com a Polícia Militar, os dois homens, de 23 e 47 anos respectivamente, foram chamados de "bichas e boiolas" pela professora ao cruzar com ela pela rua. Os ofendidos chamaram a polícia. De acordo com a PM, os policiais que atenderam a ocorrência foram desacatados pela mulher, que os chamou de "coxinhas".

Ao ser posta na viatura, ela chutou a porta do veículo, causando estrago. O delegado da Polícia Civil Fernando César dos Reis autuou a professora por desacato, dano ao patrimônio e injúria motivada por homofobia (intolerância contra homossexuais). O delegado fixou fiança no valor R$ 1 mil, mas ela se negou a pagar a quantia e foi levada para a Cadeia Feminina de Votorantim. Familiares da acusada pagaram a fiança e ela foi libertada ontem.

Um projeto de lei na Câmara Federal criminaliza a homofobia no Brasil. O projeto prevê que os preconceitos motivados por orientação sexual e identidade de gênero sejam equiparados aos crimes previstos na Lei 7.716/89, que pune os preconceitos por etnia, cor, religião e nacionalidade. A proposta enfrenta resistência dos representantes de igrejas no parlamento. 

2 comentários:

  1. Não gostei isso nao é positivo ir preso apenas pq falou mal isso é um ABSURDO!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Absurdo meu querido, absurdo é vc não poder demonstrar afeto por quem se queira seja uma pessoa do sexo oposto ou igual ao seu. Absurdo é sofrer violencia quase tdos os dias pois 1 homossexual é assassinado ou violentado brutalmente a cada 20 hrs . Isso sim é absurdo os rapazes só estavam de mãos dadas. e nada mais . na minha opinião ngm tem nada a ver com a vida de ngm ela não paga as contas deles e mesmo que pagasse ela num é ngm para julgar e fazer tal ofensa . Ainda bem que agora temos a lei contra homofobia que ainda está um pouco falha e fraca porem tenho fé q ganhará força. Para que os homossexuais não fikem desamparados e possam acabar de vez com preconceito e homofobia lutando com essa arma q é a lei ... ABSURDO É UMA PESSOA COMO VC NO SÉCULO QUE ESTAMOS PENSAR Q UM TIPO DE VIOLENCIA DESSAS É UM ABSURDO . POIS COMEÇA COM UM XINGAMENTO MAIS PODE PIORAR. E MTOS HOMOSSEXUAIS ACABAM TENDO PROBLEMAS PSICOLOGICOS POIS SÃO MTO OFENDIDOS NAS RUAS E EM SUAS CASAS AS VEZES TBM . FIKA A DIKA QUERIDO . estamos no séc XXI

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.