'Viado', 'fofoqueiro', 'gordo', 'feio' e 'nojento' foram os adjetivos escolhidos pelo ex-jogador de futebol, Paulo Nunes, para [des] qualificar o concorrente do reality show da TV Record, o apresentador de televisão Gominho. 

As palavras foram resposta à suposta previsão que Gominho teria feito sobre o ex-atleta ao dizer que ele não chegaria à final do programa. Que desproporcionalidade! 

Tudo isso é fruto de, veja só, fofoca havida entre o próprio Nunes e outro concorrente, o ex-ator Marcos Oliver. Os dois estavam na academia malhando (a vida alheia) quando Oliver destilou o veneno e Nunes reagiu com cólera.

Não assisto ao programa. Nada sabia sobre o tal Gominho, muito menos sobre o tal Paulo Nunes. Informações estão na internet e é aqui que a gente acaba sabendo de tudo. Pelo que percebi, Nunes não deve nada a Gominho em matéria de fofoca, mas em relação à baixaria e pobreza de espírito a conta é enorme.

Mas vamos ao que interessa. Segundo o Wikipedia, Paulo Nunes foi um futebolista de sucesso, mas teve a carreira encurtada devido a problemas de relacionamentos. Ele se aposentou aos 32 anos de idade. "Em 1997, após sua saída do Grêmio, foi jogar na Europa quando passou a defender o Benfica. Lesões e conflitos com outros jogadores atrapalharam sua trajetória".

Vamos combinar que deve ser mesmo difícil conviver com alguém tão preconceituoso. E sem noção! Como em rede nacional o cara chama outro de "viado", "gordo" e "feio"? E tudo junto! Parece meio óbvio, mas nunca é demais dizer: ninguém tem o direito de julgar, muito menos ofender outra pessoa usando características físicas ou inerentes à sua existência.

4 comentários:

  1. Não suporto celebridades, sub-celebridades então ... NOJINHO!!! rs

    ResponderExcluir
  2. Chamar algupem de feio é preconceito? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao tentar denegrir a pessoa qualquer adjetivo pode ser visto como forma de preconceito. Por ex. se alguém virar e falar esse 'branquelo' não pode entrar na festa, isso é uma forma de preconceito e racismo.

      Excluir
  3. MAS SE ELE É MESMO VIADO, FOFOQUEIRO, GORDO E NOJENTO...? NÃO GOSTO DESSE KRA

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.