Sabemos que não existe dia e hora programadas para sair do armário. A Rússia é a prova de que o mundo ainda reserva algumas surpresas negativamente preconceituosas. Então, cada um sabe a dor e a delícia de ser gay, lésbica, bi, transexual ou whatever.

No caso do ator e roteirista Wentworth Miller, 41 anos, foi por uma causa nobre. Por isso o "grande estilo". Ele se tornou popular no Brasil graças ao seu personagem Michael Scofield, da série de 'Prison Break' (FOX), mas o estilo fechadão e a vida discreta do bonitão, ninguém sabia.

Na última quarta-feira (21/08), ele decidiu tornar pública sua orientação sexual em prol dos gays da Rússia e/ou em represália ao governo daquele país que dificulta a vida da população LGBT com leis antigays e com o descaso à violência praticada contra gays e transexuais por grupos neonazistas.
 
Miller não somente recusou o convite para participar do Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo, como escreveu uma carta aberta na qual se diz "profundamente perturbado com o tratamento que homens e mulheres homossexuais recebem na Rússia".

Miller começa agradecendo à diretora do evento que enviou para ele o convite de honra. A seguir, diz que gostaria de aceitar por ter uma descendência russa e por já ter visitado o país no passado, mas como gay se sente obrigado à declinar. Confira o teor original da carta.



A carta de Miller foi publicada no site da organização americana GLAAD que trabalha pela igualdade de direitos de homossexuais, lésbicas e transexuais. O porta-voz de GLAAD, Wilson Cruz, qualificou as palavras do ator como "poderosa mensagem" de apoio aos gays e lésbicas na Rússia, que "enfrentam violência extrema e perseguição".

Confira a lista abaixo de outros astros que disseram: "eu sou gay".

Ben Whishaw











Raven-Symoné


















Lucas Cruikshank



O ator teen, do programa "Fred", do canal infantil Nickelodeon, publicou um vídeo no YouTube, nesta terça-feira (20), intitulado "ARE YOU GAY?!?". Ao lado da atriz Jennifer Veal, ele estava respondendo perguntas dos fãs quando declarou ser homossexual. (Clique aqui para assistir)








Conhecido pelo seu personagem na série de TV "Grey's Anatomy", o ator decidiu assumir publicamente sua homossexualidade em 2006, logo após seu colega de elenco, Isaiah Washington, o chamar de "bicha". A ABC Studios não renovou o contrato de Isaiah. Ele saiu na quarta temporada.


Sean Hayes



Em 2010, o Jack, da série de comédia "Will & Grace", falou sobre o tema pela primeira vez em entrevista à revista "The Advocate". O ator contou que não assumiu sua homossexualidade antes por acreditar que isso diminui suas chances de conseguir papéis heterossexuais.
Zachary Quinto. O ator, que viveu o serial killer Sylar da série "Heroes" e o personagem Spock na refilmagem de "Jornada nas estrelas", falou sobre sua homossexualidade em entrevista à revista "New York Magazine", em 2011. O assunto surgiu quando ele comentou sobre a peça "Angels of America". "Estou feliz de ter nascido quando nasci, não ter de testemunhar a dizimação de toda uma geração de homens incrivelmente talentosos. E, ao mesmo tempo, como um homem gay, me fez sentir como se eu ainda tivesse muito trabalho a ser feito. Ainda há tantas coisas que precisam ser olhadas e tratadas", disse.
Matt Bomer















Matt Dallas


Em janeiro deste ano, o protagonista da série "Kyle XY" anunciou seu noivado com o músico Blue Hamilton no Twitter. "Começando o ano com um novo noivo @bluehamilton. Um ótimo jeito de iniciar 2013!", escreveu.

Fonte: G1



2 comentários:

  1. OMG! vem na Bratzlene Miller e Bomer ... ela vai gostar e muitchoooooooooo!!! rs

    ResponderExcluir
  2. estou DESOLADA como o Matt Dallas pode ser gay? meu Deusssss não pode isso, não pode :(
    Meu mundo caiu (8)

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.