As mudanças do físico de Rodrigo durante dois meses de treino intenso

O Fitness Weekend America premia o corpo mais bonito do mundo sem o uso de anabolizantes. O modelo e personal trainer brasileiro Rodrigo Sangion, 35 anos, concorreu ao título na edição 2013 e ficou entre os 20 melhores físicos dentre os 60 concorrentes de todo o mundo.

O concurso é criação das agências de modelos dos Estados Unidos e já está no décimo ano. Com transmissão ao vivo pela ESPN americana, esse ano contou com 500 candidatos de todo o mundo.

Sangion decidiu se inscrever dois meses antes da data prevista para a realização do evento e, com esse foco, passou a fazer musculação sete dias por semana, duas vezes por dia, para manter o metabolismo acelerado e priorizar em cada treino um grupo muscular. Como exercício aeróbico, escolheu 'transport' e subida de escadas, que ajudam a definir a musculatura da perna.


Sou formado em educação física, mas tive acompanhamento do Marcelo Bueno como personal, além do doutor Samir Tuma Jr, que trabalha com medicina sistêmica, que auxilia na respiração e a conter a ansiedade.
Ansiedade causada principalmente pela dieta rígida, que chega a ter apenas 100 gramas de carboidratos na fase mais aguda. E sem ajuda de nenhum redutor de apetite, anabolizante ou diurético, que são proibidos pelo concurso.
O mais difícil foi ficar sem chocolates que sou viciado. Sentia fraqueza na primeira semana e só conseguia treinar graças aos suplementos, que dão energia. É claro que não vou fazer uma dieta tão restritiva como essa para sempre, era apenas por um objetivo muito específico.

O esforço deu resultado, em apenas dois meses Rodrigo passou de 24% de gordura para 9%. Perdeu 15 quilos de massa gorda e ganhou quatro quilos de massa magra, com um abdômen de tanquinho. E tudo isso aos 35 anos, quando o metabolismo já está mais lento.

Confira a dieta que fez Rodrigo secar. Lembre-se de que ele próprio recomenda por um período determinado. No caso dele,  foi uma preparação para o concurso.



Fonte: Globo Esporte

4 comentários:

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.