Silvio Frazão
Coluna Happening Around

A indústria de filmes adultos (pornô) informou no mês de agosto que a atriz Cameron Bay contraiu o vírus HIV. Mas as coisas seguiram novos rumos desde anteontem (04/09) quando o ator pornô Rod Daily (Joshua Rodgers) decidiu revelar em sua conta do Twitter que também foi infectado pelo vírus. O ator é mais conhecido na indústria como 'gay-for-pay', ou seja, é heterossexual mas faz pornô-gay por dinheiro.

Quando o diagnóstico de Cameron veio à tona, o Los Angeles Country Department of Health paralisou a produção dos filmes por tempo indeterminado e mandou os atores fazerem o teste HIV. Na verdade, os testes são obrigatórios e feitos mensalmente, mas a indústria costuma aplicar métodos diferentes para os atores: os que atuam em pornô-gay, usam camisinha. Os que atuam exclusivamente em filmes pornô-hétero, não. 

Em 2012, a cidade de Los Angeles aprovou uma lei obrigando o uso da proteção para todas as espécies de filmes -- gays e héteros --, mas parece que os produtores pornográficos, que mantêm uma bilionária atividade no vale de San Fernando, parte de Los Angeles, são contra a determinação da lei. 

Daily fez varias postagens na rede social e começou se desculpando pelo período longe dos fãs: 
Fiquei fora do meu twitter por uns 5 dias. Eu sabia que vocês aguardavam a minha postagem com o resultado. Todos do meu círculo foram notificados. Então, peço desculpas por mantê-los esperando enquanto eu tentava resolver a minha vida. Gostaria de agradecer os meus fãs, seguidores e simpatizantes que conquistei através da indústria ao longo dos últimos 8 anos. Sempre digo que não dá para aposentar no pornô porque não há 401k [referência americana de pensão]. Por isso estou indo embora. Tambores por favor! 
Em dado momento ele se disse abençoado pelo diagnóstico. Depois, se explicou:
Tenho 32 anos de idade e sou HIV positivo. Infecção aguda por HIV significa que fui infectado recentemente. Por causa disso, sou abençoado.
Me sinto abençoado pelo fato de ter feito a descoberta cedo a ponto de ter a chance de combater toda essa merda com remédios. Com os testes que fiz, os médicos apontam que fui infectado no mês passado.
Acompanhe uma entrevista com o ator, maio de 2013 (inglês).



Silvio Frazão
Sobre o autor:
Jornalista, 40, carioca de nascimento e californiano por opção. Aquariano que sonha com o com o Hugh Jackman, mas também com a felicidade de todos, independentemente de sexo ou religião. Fan page: facebook.com/silvio.f.costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.