Ele é Marcelo na maior parte da semana; um cara pé no chão, formado em turismo, bastante observador e reservado. No final de semana, qualquer traço de timidez vai embora.

No closet, 35 perucas, 17 arranjos de cabeça, uma infinidade de vestidos e um incontável número de sapatos de todos os tipos imagináveis. 

Devidamente montado, entra em cena Morgana Loren, mito da noite e musa do público LGBT da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. O nome artístico é homenagem a uma das fadas de 'As Brumas de Avalon' e à atriz Sophia Loren. Ela protagoniza o documentário "A Vida das Drag Queens na Noite de São José dos Campos", dos estudantes Rod Reis e Guigo Marthinis.

Cher, Donna Summer, Whitney Houston e Lady Gaga são algumas das divas encarnadas por Morgana nos palcos: "Adoro a época dos anos 1970. A música 'I Will Survive', de Gloria Gaynor, por exemplo, é pedida em todas as minhas apresentações, inclusive em festas heterossexuais. Todo o mundo gosta", diz.

O lado "B" da noite, ainda de acordo com a drag, são as competições desleais por espaço, o abuso do uso de droga, as pessoas sem noção que surgem e o preconceito, muitas vezes da própria comunidade. "No palco, nós somos estrelas. Mas na hora que volto a ser Marcelo as pessoas se afastam com medo de serem discriminadas pela sociedade. Isso é o que mais me chateia", confessa.

Com participação das drags Kyara Daymon e Nathally Hills, o filme, de aproximadamente 25 minutos, pretende abordar os prós e contras do trabalho das drags queens. Os estudantes/diretores contam que se inspiraram em programas jornalísticos e investigativos da televisão, como o 'Profissão Repórter', 'A Liga' e 'Conexão Repórter'. "Queremos mostrar para a sociedade o trabalho artístico e profissional das drag queens nos palcos, esclarecer algumas dúvidas e levar o público a tirar as suas próprias conclusões sobre o tema", disse Reis. 

O documentário foi lançado na terça-feira (26/11), às 19h, na Univap (Universidade do Vale do Paraíba), e será exibido também na quarta e na quinta, no mesmo horário e local. Na sexta (29/11), acontecerá a festa de encerramento na boate Altermix, em São José dos Campos.

Assista ao teaser abaixo.



[Fonte: O Vale]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.