Parece haver hoje em dia na indústria cinematográfica uma relação bem próxima entre personagens transexuais e o sucesso. Do jeito que a coisa está, é apenas uma questão de tempo para conferirmos Stallone, montado sobre um salto 15, em um remake de Priscila, a Rainha do Deserto -- no papel de Bernadette (Terence Stamp), claro.

Atores que até pouco tempo atrás nós não imaginaríamos representando personagens gays, estão na telona desfilando sobre saltos altos e todos os acessórios femininos que se pode idealizar.


O ator norte-americano Sean Bean, que já foi visto matando e sendo decapitado em filmes e trilogias (Senhor do Anéis), acaba de ganhar o Emmy por seu trabalho na série dramática "Accused".

Ele interpretou um professor cujo alter-ego é uma travesti na segunda temporada da série da BBC. Em 2011 a série já havia ganhado o troféu Emmy na categoria. Em março, Bean levou o prêmio da Royal Television Society de "Melhor Ator" pelo papel.

Talvez o negócio seja chocar o público.


Quem se assustou com a transformação de Matthew McConaughey, como o eletricista do Texas diagnosticado com AIDS em 1986, em "Dallas Buyers Club" (acima), caiu pra trás quando viu, no mesmo filme, o cantor e ator Jared Leto (veja abaixo). Ele está irreconhecivelmente magro no papel da travesti portadora do vírus da AIDS que ajuda o personagem de McConaughey a contrabandear drogas do México.

Olha o que ele disse sobre a experiência: "Eu parei de comer. Não foi uma coisa fácil de fazer. Perdi 13, 18 quilos. Depois de um tempo parei de contar. Isso altera tudo na vida: a maneira de andar, de como nos sentimos e a forma de pensar."


Em 2007, Jared também se transformou ao engordar 30 quilos para viver o assassino de John Lennon, no filme "Chapter 27", ao lado de Lindsay Lohan.

No Brasil, no início deste ano, Deborah Secco emagreceu 12 quilos em apenas 45 dias para interpretar também uma personagem soropositivo no longa Boa Sorte. Na ocasião, a magreza da atriz causou na mídia. Deborah revelou que queria passar a imagem de doente. Apesar do acompanhamento médico durante a dieta, ela disse que teve problemas reais de saúde.


A trans-formação do ator em cena pode mesmo dar um salto alto rumo ao sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.