Clayton Pettet é um estudante londrino de 19 anos que pretende perder a virgindade em nome da arte numa exibição única no mundo. Ele protagonizará uma espécie de peça teatral onde se envolverá e se entregará sexualmente a um amigo no palco perante os colegas de turma, professores e conhecidos. Estima-se um público aproximado de 100 pessoas.

O projeto chama-se "Art School Stole My Virginity", ou "A Escola de Artes Roubou Minha Virgindade", em tradução livre, e tem, segundo o estudante, o objetivo de desafiar as pessoas a reexaminar a forma como olham para a sexualidade humana. A data e local estão previstos para 25 de janeiro de 2014 numa galeria no bairro de Hackney, em Londres.


O estudante, que frequenta o segundo ano na Central Saint Martins, uma escola de arte de Londres, falou sobre a performance artística ao jornal britânico Daily Mail:
"A chave da arte performática é que ela só deve ser performada uma vez. E perder a virgindade é a última coisa que vai acontecer uma única vez na vida de uma pessoa. Eu segurei minha virgindade por 19 anos e não vou perdê-la levianamente. É como se eu estivesse perdendo na verdade o estigma que há em torno disso."
Pettet planeja tudo há cerca de três anos e quer incluir no projeto uma sessão FAQ no final, aberta aos presentes. Apesar da ampla divulgação na imprensa, Clayton ainda não contou aos pais.

Um comentário:

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.