A drag queen Lorena Tornado, de 24 anos, se classificou em primeiro lugar na seletiva para o concurso Diva da Parada de Lésbicas Gays Bissexuais e Transgêneros (LGBT) de Piracicaba (SP), prevista para hoje (10/11), às 14 h -- até ontem, sem local definido para encerramento por causa de um problema com o alvará do Corpo de Bombeiros. 

De segunda a sexta, Lorena é o metalúrgico Rodrigo Lopes e comanda cerca de 30 homens na área gráfica de uma editora em São Paulo. A vida dupla não é segredo para ninguém. Lorena contou que todos os colegas no trabalho conhecem suas atividades aos finais de semana e em seu perfil na rede social Facebook, ela também divulga fotos com o visual do dia a dia.

"Eu prefiro usar roupa de 'menininho' durante a semana, mas não tenho o menor problema em assumir que faço os shows. No meu trabalho, tem uma foto minha montada", contou.

Lorena, como prefere ser chamada, disse que se vestia como mulher por brincadeira desde criança e há um ano e meio se tornou drag. "Todos os finais de semana faço shows em boates de São Paulo e da região, mas ainda não ganho o suficiente para me manter; na verdade o que recebo nos shows não paga nem o meu investimento com roupas", contou.

Montagem e concurso

Na sua apresentação hoje na 7ª Parada LGBT de Piracicaba, ela informou que usará uma peruca que custou R$ 1.400 e um vestido de R$ 1.500. O público decidirá entre ela, Nívea Ly e Thais Rabello, outras duas previamente classificadas, quem será a Diva da Parada. 

Na gíria das drag queens, o processo de caracterização feminina se chama montagem. "Quando chego para o show, às vezes, tenho que fazer até a barba antes de me montar", contou Lorena.
 . 
Imagem: Facebook
Concentração e local de encerramento

A mudança de local veio através de um pedido de liminar do Ministério Público Estadual para impedir o percurso pelo Centro da cidade e o uso do Engenho Central, previsto para a festa de encerramento da Parada. O documento assinado pelo promotor Fábio Salem foi feito após indicação da própria Polícia Militar, que alega danos ao patrimônio público e privado.

A informação oficial é início às 14h horas, no cruzamento das avenidas 31 de março e Independência, no Centro, mas poderá mudar de local. A "fanpage" (Facebook) informa o seguinte: "concentração a partir das "14h, na Praça São Vicente de Paulo. Depois shows de encerramento em um local babadeiro, quer saber onde??? Esteja às 14h na concentração que vcs vão descobrir!!!!". Então tá avisado.
Fonte: Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.