Evento acontece na próxima terça, 5, com a participação de Juca Kfouri, Paulo André, Washington Olivetto e Aline Pellegrino

Existe respeito à diversidade sexual no futebol brasileiro? A sociedade aceita uma torcida organizada composta por homossexuais? Como é tratado o fato de um jogador famoso publicar uma foto beijando outro homem? Essas e outras questões vão ser discutidas no debate "Tabu - A Homossexualidade no Futebol", promovido pelo Museu da Diversidade Sexual.

O evento que acontece na próxima terça-feira, 5, no auditório do Museu do Futebol, vai contar com a participação de Juca Kfouri, Washington Olivetto, a ex-capitã da seleção brasileira Aline Pellegrino, o jogador do Corinthians Paulo André, entre outros. Com mediação do jornalista Cesar Giobbi, também vão participar do debate o psiquiatra Paulo Gaudêncio e do psicanalista Jorge Forbes.


Esta iniciativa do Museu da Diversidade tem como objetivo abrir espaço para esta polêmica discussão e pretende fazer o público refletir sobre os desdobramentos do tema, como o preconceito dentro e fora dos campos.

O evento vai contribuir também para a construção de uma exposição sobre homossexualidade e futebol, que entrará em cartaz no Museu da Diversidade, em 2014, durante a Copa do Mundo.

Palestra "Tabu - A Homossexualidade no Futebol"
Auditório do Museu do Futebol (Praça Charles Miller, S/N, Pacaembu, São Paulo) 
Dia 5 de novembro, terça-feira, às 19h 
Entrada gratuita 
180 lugares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.