Por Silvio Frazão


Acredito que 2014 será mais intenso para o jovem ator Jonathan Groff. Ele acaba de ser incluído no OUT 100 2013 -- personalidades e artistas que mais se destacaram na comunidade LGBT norte-americana em 2013 (OUT Mgz).

Jonathan, 28 anos, começou na Broadway ao lado de Lea Michelle, no fabuloso “Spring Awakening” (indicado ao Tony Award – "Melhor Ator"), e vez ou outra aparece em Glee, na pele de Jesse St. James. Esta semana Groff encara um desafio: dará voz ao novo herói da Disney, Kristoff, que ajuda a princesa Ana na busca de sua irmã Elsa em “Frozen”, filme de animação que está causando burburinhos entre os críticos.


No entanto, o pulo do gato está por vir. Em 19 de janeiro, ele estreará na série da HBO,"Looking", cujo enredo gira em torno de três amigos na casa dos 30: Patrick (Groff), Augustin (Frankie J. Alvarez) e Don (Murray Bartlett). Eles querem aproveitar o que São Francisco tem a oferecer aos gays de sua geração, ao mesmo tempo fazer as escolhas certas dentre as opções que uma vida moderna e contemporânea lhes oferece.

Cenas de 'Looking'
Patrick é descrito como um gay bem-sucedido profissionalmente, mas nem tanto na vida pessoal. Cada episódio terá 30 minutos de duração e tudo vai depender de como o publico reagirá. Somente oito episódios foram gravados nesta primeira temporada.


Ainda no próximo ano o rapaz aparecerá em dois filmes: "C.O.G.", baseado na vida do escritor gay David Sedaris, com participação do maravilhoso ator Denis O'Hare (American Horror Story); e em "Normal Heart", filme dirigido por Ryan Murphy (Glee e American Horror Story), produzido por Brad Pitt e estrelado por Julia Roberts, Mark Ruffalo e o gato Matt Bomer (estes últimos viverão um romance na tela).

"Normal Heart" é a biografia de Larry Kramer e foi levado aos palcos da Broadway em 1985. O espetáculo se concentra no ápice da crise do HIV-AIDS em Nova York, entre 1981 e 1984, sob a ótica do escritor e ativista Ned Weeks, gay e fundador de um importante grupo judeu-americano de apoio jurídico às vítimas do HIV.
Em 'Normal Heart', com Taylor Kitsch
Ned prefere os confrontos públicos e notórios enquanto seu sócio, Felix Tuner, gay enrustido, evita se envolver em causas chamativas. Contudo, ambos não estavam preparados para se lançarem ao centro das atenções midiáticas. As diferenças podem ameaçar o objetivo de todo o grupo.

Assista abaixo aos trailers de 'Lookink' e 'C.O.G.'.





Silvio Frazão
Sobre o autor:
Jornalista, 40, carioca de nascimento e californiano por opção. Aquariano que sonha com o com o Hugh Jackman, mas também com a felicidade de todos, independentemente de sexo ou religião. Fan page: facebook.com/silvio.f.costa

Um comentário:

  1. Os filmes de Jonathan Groff eu sempre achei que era muito bom, eu estou animado para ver sua série Looking.

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.