Alguns dos maiores talentos da música moderna internacional tiveram suas vidas interrompidas muito jovens, deixando os fãs da época desamparados e alguns tentam adivinhar como eles estariam atualmente.

Enquanto não há maneira de descobrir estas questões tentadoras, a Sachs Media Group, em parceria com a Phojoe, fez uma homenagem a esses ídolos do rock. Criaram imagens que nos dá ao menos uma ideia de como se pareceriam aos 60, 70 ou 80 anos de idade. 

A Phojoe, empresa de restauração e manipulação de fotos, usou a tecnologia "state-of-the-art", a mesma utilizada para criar fotos que ajudam na busca de pessoas desaparecidas há muito anos.

"Através desta série de imagens, esperamos honrar esses ídolos e evocar um pouco da magia que eles trouxeram aos milhões de seus fãs", disse o CEO Ron Sachs, da Sachs Media, que encomendou o projeto.

John Lennon , Jim Morrison, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Bob Marley, Keith Moon, Elvis Presley, Mama Cass Elliot, Kurt Cobain, e Karen Carpenter fizeram uma viagem fascinante negada pelo destino e o resultado você confere a seguir.

1) Jim Morrison (vocalista do "The Doors") - morreu em 1971, aos 27 anos, de insuficiência cardíaca em uma banheira em Paris, após anos usando drogas e álcool. Completaria 70 anos em dezembro.

2) Bob Marley - O homem que trouxe o gênero musical caribenho de reggae para o mundo, morreu tragicamente de câncer, em 1981, aos 36 anos. Teria hoje 68.

3) Cass Elliot (Mamas And The Papas) - Ela se tornou um sucesso instantâneo quando formou a banda "The Mamas and the Papas", em 1965. Cass embarcou em carreira solo após a separação do grupo em 1971. Em 1974, aos 32 anos, foi encontrada morta em um apartamento de Londres de propriedade do cantor Harry Nilsson. A causa da morte foi ataque cardíaco. Cass teria comemorado seu aniversário de 72 anos em setembro.

4) Kurt Cobain (Vocalista do Nirvana)- Suicidou-se em 1994, aos 27 anos. Como se pareceria hoje aos 46.

5) Karen Carpenter (The Carpenters) - Morreu de insuficiência cardíaca aos 32. Como estaria hoje aos 63.

6) John Lennon - Morreu em 1980, aos 40 anos, assassinado com dois tiros na porta de seu prédio em NY. Em outubro deste ano teria completado 73.

7) Keith Moon - Um dos maiores bateristas de rock de todos os tempos, se juntou ao grupo "The Who" com apenas 17 anos de idade. Em 1978, aos 32, foi encontrado morto no apartamento do cantor Harry Nilsson, onde, quatro anos antes, morreu Cass Elliot. Famoso por seu comportamento errático, ele inventou a arte, agora padrão da indústria, de destruir quartos de hotel. Morreu de overdose. Completaria 67 este ano.
8) Janis Joplin - Morreu de overdose em 1970, aos 27. Ela ingeria anfetaminas e heroína como se fossem parte de suas performáticas apresentações de blues. Joplin teria completado 70 anos de idade em 2013.

9) Elvis Presley - Apelidado de "Rei do Rock" , representava para o mundo o que Roberto Carlos é para o Brasil e à América Latina. Apesar de todo sucesso até o final da década de 1960, inclusive com os vários filmes, os ganhos do Rei entrou em declínio no começo da década de 1970. Morreu de insuficiência cardíaca em 1977, aos 42 anos, tendo enfrentado um vício com drogas prescritas. Teria hoje 78 anos.

10) Jimi Hendrix - O legado do guitarrista Jimi Hendrix vive nas gerações continuadas e amantes da música. Até hoje, quando estaria com 71 anos de idade, é considerado um dos maiores guitarristas de rock de todos os tempos. Morreu em 1970, aos 27, de complicações pelo uso de drogas. Como seria hoje aos 71.

Um comentário:

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.