Outro dia, relendo a postagem "Procura-se surfistas gays", de 2012, sobre a rede social GaySurfers -- que promove a interação de surfistas gays do mundo inteiro, e na época recrutava adeptos para participarem de um documentário -- pensei se o projeto de Thomas Castets, o fundador, havia dado certo. Procurei, mas nada encontrei.

Coincidência ou não, hoje dei de cara com uma matéria anunciando que o filme tem previsão para estrear ainda esse ano. "Out In The Line-up" é o nome -- na gíria do surf, "lineup" significa alinhamento nas ondas. A expressão toda é um trocadilho, já que "lineup" também se traduz em espetáculo: "De fora do Show", em tradução livre.


Drogas, fracasso, morte e homossexualidade são alguns temas abordados, mas a intenção é mostrar ao mundo que o surf, como em qualquer outro esporte, deve ser um agregador de pessoas, sejam homens, mulheres, gays ou heterossexuais. E mais importante: não serem excluídos do lineup por causa da orientação sexual.

O teaser abaixo exibe alguns nomes fortes e independentes do surf, como Stuart Nettle, Fred Pawle e Cori Shumacher, surfistas que, pela causa, não tiveram medo de revelar os seus maiores receios para as câmaras, ao mesmo tempo que expõem um lado do surf pouco abordado no mainstream.

"Out In The Line-up" tem tudo para ser um dos trabalhos mais inovadores do universo do surf e já está na fase de pós-produção, devendo chegar às salas de cinema em dezembro.
Veja o teaser.
Fonte: Surf Portugal


Um comentário:

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.