Sem dúvida o jovem atleta Tom Daley, 19 anos, aquele britânico que bombou nos blogs e redes sociais durante e após os Jogos Olímpicos de Londres/2012, surpreendeu. Não pelo fato de ter se revelado gay (não é exatamente uma surpresa, né?), mas pela forma como o fez. Nesta segunda-feira (02/12), sem dramas ou holofotes, ele simplesmente ligou sua câmera, gravou um vídeo e postou no YouTube.


"Em um mundo ideal eu não estaria fazendo este vídeo, pois isso não deveria ser importante."
"Estou namorando um cara.."
Sentado numa cama, com travesseiros com estampa da bandeira de Grã-Bretanha, ele revelou:
"Na primavera deste ano minha vida mudou muito quando eu conheci alguém. Isso me fez tão feliz, tão seguro, e tudo parece ser ótimo agora. Eu sempre tive uma pulga atrás da orelha de que poderia acontecer. Mas nada havia rolado até a primavera. Aconteceu e parecia a coisa certa. Então eu disse: 'ok'. Estou namorando um cara e não poderia estar mais feliz."
Mais pra frente, Daley deixa claro que está apaixonado pelo tal "cara", mas que ainda continua apreciando "meninas".

[Esse cara sou eu!!]
O presidente da Associação Britânica de Natação (ASA, na sigla em inglês) saiu em apoio a Daley através de sua conta no Twitter: "Devemos apoiar Daley em sua decisão. Ele foi muito corajoso e como presidente da ASA estou orgulhoso dele."

Daley se tornou um dos principais garotos propaganda dos Jogos de Londres para os britânicos. Fenômeno dos saltos ornamentais, foi o atleta mais jovem, fora da natação, a competir na Olimpíada de Pequim, em 2008. No ano seguinte, aos 15, já era campeão mundial na plataforma de 10m.


Bronze nos Jogos de Londres (de certa forma decepcionante para os britânicos), Daley virou protagonista de um reality show, o "Splash!". Nos últimos anos, ganhou diversos prêmios importantes que atestam sua popularidade: três vezes escolhido como melhor jovem esportista do ano pela BBC; prêmio de melhor atleta do ano da rádio teen da BBC em 2012; e este ano foi apontado pelas crianças britânicas como a estrela preferida do esporte, no UK Kids Choice Awards.

Assista ao vídeo. Postado há menos de 24 h e até agora com mais de 4 milhões e 300 mil acessos. Olha a popularidade do garoto!




2 comentários:

  1. olhe de onde voce e porque eu tambem sou gay e gostava de fazer umas coisas com sigo

    ResponderExcluir
  2. olhe de onde voce e porque eu tambem sou gay e gostava de fazer umas coisas com sigo

    ResponderExcluir

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.