Se passaram quatro anos desde que a cantora suíça Valeska Steiner e a baixista alemã Sonja Glass, mais conhecidas como BOY, lançaram seu álbum de estréia "Mutual Friends".


As meninas cativaram corações do público europeu com suas canções pop contagiantes e letras perspicazes. O sucesso do álbum as levou em turnê pelo mundo e até no Japão onde arremataram um quarto lugar nos hits.

BOY acaba de lançar o segundo álbum: "We Were Here". Nova turnê em andamento, mas certo até agora é a apresentação no dia 30 em um festival de Zürich, na Alemanha. 

A banda canta inteiramente em inglês num estilo que lembra Leslie Feist. Pouco conhecida no Brasil, o duo começou em 2007, dois anos depois de Valeska e Sonja se conhecerem numa escola de música pop de Hamburgo. Elas iniciaram tocando em concertos alternativos até serem descobertas em 2010. Em 2011, assinaram com a gravadora Gronland Records, de Herbert Grönemeyer.

No Reino Unido, o disco "Mutual Friends" foi lançado pela Decca em Junho de 2012. A versão norte-americana do álbum foi lançada em fevereiro de 2013 no Nettwerk Records.

BOY ganhou o prêmio de música "Hamburg Musician Prize HANSH" em 2011, na categoria "Revelação do ano", e o álbum levou o "European Border Breakers Award" (EBBA) em 2012. 

A canção "Little Numbers" também foi destaque no "Lufthansa Business Class Airline" em meados de 2012. Em 2013, a canção ficou em 4º lugar no Japan Hot 100.

Confira abaixo a música nova de trabalho "We Were Here". Mais abaixo, o vídeo de "Little Numbers"do álbum de 2011.

IdentidadeG' fanpage - Facebook




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.