A fotógrafa norte-americana Sage Sohier começou a fotografar casais homossexuais em momentos íntimos em 1986 após descobrir que seu pai era gay.

Na época o preconceito era maior e não se falava tanto em casamento gay. Os direitos civis eram escassos. Não por isso as famílias formadas através de pessoas do mesmo eram inexistentes como mostra as fotos de Sohier. 

Na década de 1980 Sohier se interessou pela intimidade de casais homossexuais depois de descobrir que seu pai era gay. A motivação se estendeu ao fato de que, na ocasião, era comum associar AIDS à promiscuidade e aos homossexuais. 

O ensaio começou tímido no ano de 1986 e cresceu de maneira que nem a fotógrafa esperava. Em 2014 ela lançou e publicou as fotos no livro "At Home with Themselves: Same-sex Couples in 1980s America". 

“Acabei fotografando seis casais na primeira semana. Depois fotografei amigos de amigos. Publiquei ainda anúncios em jornais gays de Boston e outras cidades do País. Houve muita resposta positiva à ideia”, revela a artista.

Confira algumas fotos a seguir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.