No Mix a Gente se Reinventa é slogan da 23ª festival edição do Festival Mix Brasil que acontece entre os dias 11 e 22 de novembro em São Paulo. 


Serão exibidos 138 filmes, dos quais 64 brasileiros e 74 de 26 outros países. Haverá também uma seleção de 50 curtas-metragens nacionais, com uma sessão chamada Crescendo para a Diversidade, voltada para o público infantil. Serão apresentados 11 espetáculos teatrais, oito atrações musicais, leituras dramáticas e performances. A homenageada deste ano é Suzy Capó, uma das fundadoras do evento.

Além disso, o Mix Brasil apresenta este ano a 1ª Conferência Internacional [Ssex Bbox] & Mix Brasil, entre os dias 17 e 22 de novembro, e promove palestras e debates com pesquisadores, ativistas, artistas e pessoas que vivenciam ou trabalham com questões relativas ao gênero e à sexualidade. A conferência pretende refletir sobre estratégias de enfrentamento à homofobia e à transfobia, e terá como convidados a cartunista Laerte Coutinho, o ativista e produtor Buck Angel e o deputado federal Jean Wyllys.

A atriz Marisa Orth continua comandando o tradicional Show do Gongo, concurso que premia vídeos de até cinco minutos, com temática sobre a diversidade. O Show do Gongo está marcado para o dia 17 de novembro.

A programação completa do festival está disponível no site Mix Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para se cadastrar, preencha o formulário na coluna do lado direito do blog.
Seu comentário é bem vindo, desde que:
1. possua nome e link válidos;
2. não contenha cunho racista, discriminatório ou ofensivo a pessoa, grupo de pessoas ou instituições;
3. não contenha cunho de natureza comercial ou propaganda.
Grato pela compreensão.